Atuando fora de casa pela Liga Paulista, o São José visitou o Botucatu na noite desta terça-feira e perdeu, por 5 a 2, pela primeira fase da competição. Agora os joseenses têm mais um jogo fora de casa, no dia 16, contra o São Caetano, antes de voltar a atuar em casa pela última rodada da fase de grupos.

Em Botucatu, a equipe joseense começou a partida sendo pressionada pela time da casa, que subiu sua marcação e não deixava a equipe visitante jogar. Aos poucos o São José ia subindo e equilibrando as ações dentro de quadra.

No entanto foi o Botucatu que saiu na frente, com gol de Pelé após lançamento do goleiro. Chalo, uma minuto depois, ampliou para o time da casa após uma roubada de bola. Atrás no marcador, a equipe joseense se lançou para frente e passou a levar muito perigo para a meta adversária, porém as chances não foram convertidas.

O tempo passava e o time da casa se fechou atrás enquanto o São José atacava. Com metade do tempo passado a equipe de Botucutu teve um tiro livre não convertido, defendido pelo Júnior, enquanto os joseenses tambem desperdiçaram um tiro livre. No fim Pelé ainda ampliou para a equipe da casa. Intervalo e boa vantagem para o Botucatu.

Esboçando reação

A equipe do São José voltou melhor no segundo tempo, abafando a saída de bola e criando um ritmo na partida. Foi assim que Vandinho, antes dos cinco minutos, limpou a jogada e bateu forte para diminuir o placar.

O São José não conseguiu construir em cima dessa vantagem e viu a equipe de Botucatu fechada na defesa e subindo somente no contra ataque. O tempo corria e foi o time da casa que ampliou a vantagem com Mixa. Trinta segundos depois Pelé ampliou para 5 a 1. Biel, faltando menos de dois minutos no relógio, diminuiu o marcador para 5 a 2.

cp_664

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Pelé fazendo um passe diante de Erik, do Botucatu.