Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal vira no mata-mata e avança às quartas da Liga Paulista

O time venceu duas vezes no jogo de volta contra o Santo André

O São José/Manguaça avançou às quartas de final da Liga Paulista de Futsal. No mata-mata que valia a vaga, venceu o Santo André nesta quarta-feira à noite, ganhando no jogo de volta e também na prorrogação.

Depois de uma derrota na ida, em Santo André, por 2 a 3, o São José precisa vencer o jogo de volta para provocar uma prorrogação. No ginásio do Tênis Clube, fez 5 a 1 no tempo normal e depois, mesmo com a vantagem do empate nos 10 minutos extras, voltou a ganhar, por 1 a 0.

O São José Manguaça começou a partida com muita movimentação, surpreendendo o Santo André com muita intensidade nos primeiros minutos. Resultado disso foram dois gols antes dos primeiros cinco minutos de partida, ambos pelo ala Leandrinho. com Gustavinho achando os passes e dando as assistências para o camisa 17 chutar na saída do goleiro.

Depois dos dois primeiros gols os visitantes procuraram equilibrar sua defesa e, feito isso, tentaram subir. Isso, no entanto, estava difícil pois o time da casa estava focado em sua marcação e não abria nenhum espaço. O goleiro Daniel, nas poucas chances criadas, trabalhou bem para evitar qualquer tento adversário, fazendo o jogo seguir.

As oportunidades seguiam sendo criadas. Dieguinho e o próprio Leandrinho acertaram a trave, enquanto o goleiro de Santo André evitava mais gols por parte da equipe da casa. Saída para o intervalo com boa vantagem por parte da equipe do Vale do Paraíba.

Goleada

No início do segundo tempo, o Santo André voltou com seu goleiro-linha em quadra, o que acabou resultando no gol. Em um toque pela ala, Alegria apareceu na área para escorar a bola para o fundo do gol.

Depois disso a partida ficou mais amarrada, com o Santo André usando seu goleiro-linha sempre que estava com a posse de bola e pressionando o São José Manguaça a todo momento para tentar roubar a bola. O tempo passava rapidamente e a partida era muito aberta no ginásio do Tênis Clube.

O jogo seguia com o goleiro visitante adiantado, levando perigo. Foi então que em um passe, Daniel encaixou e lançou Vandinho pela ala, que tocou para Rômulo, na frente. O camisa 77 limpou a marcação e chutou alto para vencer a defesa e fazer o terceiro.

Um minuto depois do gol Alegria tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem do homem a mais, a equipe da casa fazia a bola rolar. Foi então que Leandrinho recebeu uma bola na ala e achou Fineo livre no meio, que chutou no canto, vencendo o goleiro para marcar o quarto.

No minuto final, Rômulo roubou a bola na frente, avançou e tocou para a passagem de Rafão, que tocou na saída do goleiro para marcar o quinto. Vitória no tempo normal para o time da casa.

Prorrogação

Com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, o São José Manguaça foi para dois tempos de cinco minutos para tentar assegurar a sua vaga para a próxima fase da Liga Paulista.

O Santo André começou a prorrogação com o goleiro-linha e isso foi muito bom para o São José Manguaça. Dieguinho roubou a bola e lançou para Rômulo na ala, que venceu a defesa para marcar 1×0 logo nos primeiros segundos do primeiro tempo da prorrogação. O tempo seguiu com o Santo André em goleiro-linha, porém sem mais nenhuma chance para os dois lados.

Já no segundo tempo da prorrogação O São José Manguaça tentava manter a bola rolando quando com a posse de bola, enquanto os visitantes iam acelerando o jogo com o goleiro-linha. Com a defesa bem postada, Marcelo Paulista teve boa chance com uma roubada de bola e Vandinho teve outra, um minuto depois. Nenhuma das bolas chutada da defesa encontrou o fundo da rede.

O Santo André não achava o caminho do gol, nem com um tiro livre assinalado a seu favor. A defesa do São José Manguaça estava bem arrumada e concentrada na marcação. No fim, vitória do time do Vale do Paraíba também na prorrogação e avanço para a fase quartas de final da Liga Paulista.

cv_536

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), Leandrinho escapando da marcação de um jogador do Santo André.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.