Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal Feminino já espera o adversário de mais uma final

O time goleou nas semifinais e segue sonhando com o hexa estadual

O São José Futsal Feminino já espera o adversário de mais uma decisão de Campeonato Paulista. Na noite de quinta-feira, uma goleada por 4 a 0 sobre o Uniara de Araraquara manteve o time na disputa pelo hexa estadual.

Após um empate por 2 a 2 no jogo de ida, como visitante, o São José tinha as vantagens de jogar a partida de volta em casa e por mais um empate no tempo normal e outro na prorrogação. No ginásio do Altos de Santana, o Uniara precisava vencer no tempo normal, ou empatar e depois ganhar na prorrogação.

O São José, justificando o apelido de Maquininha Amarela, começou o jogo querendo impor o seu ritmo, intenso e agressivo. Pressionando, abriu o placar aos 7min47, em uma triangulação pela esquerda. Dayana Esquerdinha aprofundou e a estreante argentina Carina Nuñez, a Becha, fez o pivô. O chute em diagonal e rasteiro de Dayana ainda tocou nas pernas da adversária Bia Conceição e a arbitragem interpretou como gol contra.

No embalo, o time joseense ampliou, aos 17min34. Becha desarmou uma adversária pela esquerda, tabelou com a também estreante Tai Menezes e recebeu livre, atrás da goleira e com o gol escancarado.

O Uniara esboçou reação na volta do intervalo, mas não conseguiu tirar das joseenses o controle do jogo. Aos 10min47s, surgiu o terceiro gol em ótima troca de passes. Bia, comemorando a primeira convocação para a Seleção Brasileira, pisou na área para receber e finalizar.

Tranquilo e contra um adversário que já dava sinais de cansaço pela necessidade de ir à frente, o São José foi fuscar a goleada. No último minuto, aos 19min31s, um contra-ataque de três contra uma deixou Letícia livre para concluir.

O time

No time joseense também estreou Shimo, revelação da Seleção Brasileira Sub-20. A formação inicial do técnico Marcos Derrico contou com: Jhennifer, Letícia, Lívia, Taís e Bia. O segundo quarte surgiu com Júlia, Tai Menezes, Dayana e Becha. Permaneceram no banco: Gabi, Raquel, Ludmila, Laura e a goleira Suzan.

As joseenses agora aguardam a definição do outro finalistas e as datas das duas últimas partidas. Nesta quinta-feira, a outra semifinal começa com o São Bernardo recebendo o Taboão da Serra. No sábado, o jogo de volta será na casa das taboanenses.

ct_225

Na imagem (Reprodução/HK Sports), a argentina Becha fazendo o segundo gol após tabelar com Tai Menezes (camisa 90), outra estreante do time joseense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.