Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal estreia na Liga Paulista empatando longe de casa

O time foi a Araraquara e somou um ponto com um placar de 4 a 4

Depois de três partidas pela Liga Nacional, o São José Futsal/Manguaça FS estreou na Liga Paulista. Na noite desta terça-feira, foi visitar o Uniara de Araraquara e voltou com um ponto somado.

Pela estreia da Liga Paulista, o São José Futsal/Manguaça FS visitou o Uniara/Araraquara, no interior de São Paulo e empatou o jogo, por 4 a 4. O próximo adversário será o paranaense Foz, pela Liga Nacional, na sexta-feira, às 20h15, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

O São José Manguaça começou a partida melhor que o Uniara, impondo seu jogo e tirando todo o espaço que o adversário tinha para jogar, ora subindo a marcação ou, até, aguardando no meio. Por conta disso o jogo dos visitantes se mostrou mais eficiente e as chances eram muitas.

Logo no início Marcelo Paulista teve grande chance, mas chutou em cima do goleiro. Simi também teve oportunidade, em finalizações do segundo pau. Além deste, Rafão, Leandrinho e Paulinho também tiveram chance. Tatu teve pênalti para bater, que acabou não convertendo.

A bola insistia em não entrar, sempre parando em defesas do goleiro ou bloqueios dos defensores. Rafa, goleiro do São José, teve que trabalhar por duas oportunidades para garantir a igualdade no placar.

Foi somente com a entrada do pivô Tuiu que saiu o primeiro. Após rápida troca de passes ocamisa 14 dominou na área e tirou do goleiro. A pressão continuava por parte dos visitantes, mas faltava calma na finalização.

Faltando somente dois minutos, um tiro livre foi assinalado para o Araraquara, convertido por Digo, deixando o placar em 1 a 1. A superioridade do São José Manguaça continuou até o final da primeira etapa, mas sem alteração no placar.

A etapa complementar começou semelhante à primeira, com o São José Manguaça mandando no jogo e finalizando muitas vezes e a bola parando na defesa adversária. Por conta disso o Araraquara começou a subir, ganhando confiança no jogo. Logo nos primeiro minutos Fudil virou a partida no ginásio do Gigantão.

Agora equilibrados, a equipe da casa subia mais, tentando ampliar a vantagem. Foi justamente isso que aconteceu. Fábio dominou de pivô, girou em cima da marcação e acertou o canto do gol, sem chance para o goleiro: 3 a 1.

O São José Manguaça manteve a calma, suportou a pressão da partida e Leandrinho conseguiu diminuir em um contr-ataque, chutando na direita do gol. Goleiro linha para os visitantes, que lutavam contra o tempo. Vandinho e Simi tiveram boas chances, defendidas pelo goleiro. Rafão também quase fez o dele, em contra-ataque. O jogo seguia.

Até o empate

Aos 3 minutos veio o empate. Em rápida troca de passes com goleiro linha, Vandinho ficou livre na ala e chutou no alto, na saída do goleiro: 3 a 3. O Araraquara ficou, novamente, na frente em cobrança rápida de lateral. Fudil aproveitou-se do gol vazio para fazer. Gustavinho respondeu em chute pela ala para empatar em 4 a 4.

O minuto final foi ataque contra defesa, com o São José Manguaça de goleiro linha, tentando a vitória. Mas não tinha mais tempo: 4 a 4 pela estreia da Liga Paulista, jogando fora de casa.

cz_323

Na foto (de Brenno Domigues/São José/Manguaça), Simi tentando um chute contra o goleiro do Uniara.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.