Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal encara desafio no jogo por reabilitação na Liga Nacional

O time recebe o Atlântico Erechim e busca a primeira vitória em casa

O São José tem um desafio na noite desta quinta-feira, porque precisa de uma vitória reabilitadora na Liga Nacional e terá um concorrente forte pela frente, recebendo o gaúcho Atlântico de Erechim, às 20h15, no ginásio do Tênis Clube. Na Liga Paulista, o Yoka de Guaratinguetá perdeu na primeira partida em casa e acumula duas derrotas.

Sabendo que na Liga Nacional os jogos fáceis são muito raros, o São José começou com um deles, goleando o caçula Shouse, no Pará, por 7 a 1. Mas nos três seguintes, o time não conseguiu pontuar, perdendo para o Carlos Barbosa, o Jaraguá e o Foz Cataratas.

Na derrota mais recente, para os paranaenses do Foz e por 2 a 1, o São José planejava um bom começo para uma sequência de cinco partidas em casa. No entanto, além de tomar gols que poderiam ter sido evitados, o time também não conseguiu ser eficiente nas ações ofensivas e consagrou o goleiro adversário.

A soma de apenas três pontos deixou o São José correndo o risco de sair da abrangente zona de classificação, formada pelos 16 melhores dos 19 participantes. O time joseense divide a 14ª colocação com o paranaense Cascavel e está ao alcance dos quatro concorrentes abaixo. Os catarinenses Tubarão e Joaçaba estão com dois pontos, o gaúcho Assoeva de Venâncio Aires tem um e somente o Shouse segue zerado.

A tentativa de reabilitação exigirá um bom desempenho nesta quinta-feira, pois o Atlântico Erechim vinha de duas vitórias e um empate até perder a invencibilidade na noite de terça-feira. Em São Paulo, encarou o Corinthians, equilibrou as ações em alguns momentos, mas acabou superado por 2 a 1.

Na sétima colocação e com sete pontos, o time erechinense tentará a reabilitação em São José dos Campos, explorando a pressão sobre a equipe da casa. Por isso, os joseenses estão pedindo o apoio da torcida que novamente encontrará o ingresso com o preço único de R$ 10. Estudantes, aposentados e professores da rede pública têm direito à meia-entrada, pagando R$ 5.

Os times

O técnico Lucas Chioro não antecipou a escalação inicial do São José. Uma provável tem: Rafa; Marcelo Paulista, Leandrinho, Simi e Tatu. Começariam como opções de banco: Luiz Gustavo, Caio (goleiros), Vandinho, Gustavinho, Rafão, Tuiú, Dieguinho, Paulinho e Rômulo.

O Atlântico é dirigido pelo técnico Gilmar André Teles Souza, o Giba. Contra o Corinthians, entrou com: Careca, Allan, Selbach, Cabreúva e Jé. Começaram no banco: Angelo, Jean (goleiros), Keké, Wilsinho, Lucão, Silva, Nenê, Cappa e Café.

Liga Paulista

Na semana de jogos pela Liga Paulista, o Yoka de Guaratinguetá foi o único time da região que entrou em quadra. Na noite de terça-feira, recebeu o Uniara de Araraquara e perdeu por 4 a 2. Sofreu um gol, empatou ainda no primeiro tempo, levou mais dois e logo após encostar no marcador ao diminuir para 2 a 3, tomou o quarto.

Como vinha de derrota na estreia contra o Pulo do Gato, em Campinas, por 3 a 2, o Yoka agora terá que pensar em reabilitação no dia 27, visitando a Intelli na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso.

Na mesma data, o Taubaté receberá o Uniara e depois de uma vitória fora sobre o Indaiatuba e uma derrota em casa para o Pulo do Gato. Mais adiante, no dia 4 de maio, o São José terá o seu segundo jogo, recebendo o Itapeva. Na estreia, empatou com o Uniara em Araraquara.

cz_273

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), treino dos joseenses no Tênis Clube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.