Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal deixa escapar vitória que valia posição na Liga Nacional

O time abriu 2 a 0 no Tubarão e depois cedeu um empate no segundo tempo

O São José Futsal/Manguaça deixou escapar uma vitória importante pela Liga Nacional, nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Tênis Clube. Um empate por 2 a 2 com o Tubarão manteve o time de Santa Catarina com três pontos de vantagem.

Na disputa por uma das 16 vagas da segunda fase, o São José está na 15ª posição, com 11 pontos em 13 partidas das 18 programadas. O Tubarão peraneceu na 14ª, com 14 pontos e também em 13 jogos. Agora, o próximo jogo dos joseense será justamente contra o 16º colocado, o paranaense Cascavel, de 10 pontos em 13 partidas. O encontro será no dia 25 e novamente em São José dos Campos.

Sobre o jogo desta sexta-feira, confira o material da assessoria de Imprensa do time.

O São José Manguaça entrou em quadra focado, buscando o jogo e se lançando a frente rapidamente. Resultado disso é que, (aos 28 segundos) em escanteio, Dieguinho recebeu bola rolada na ala e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro: 1×0.

Com a vantagem, a equipe da casa soube administrar bem a defesa dentro de quadra para segurar as subidas do Tubarão, enquanto conseguia sair a passe com rapidez quando estava com a posse de bola. Assim a vantagem era toda do São José Manguaça, que logo chegou ao segundo (aos 4min57s).

Fineo, que fez sua estreia nessa partida, dominou uma sobra de bola e avançou pelo meio. Já na entrada da área rolou para Dieguinho, na ala esquerda, que encheu o pé para vencer o goleiro com chute no alto. 2×0.

Com a desvantagem, o Tubarão se lançou à frente, usando seu goleiro mais adiantado para se manter com a posse. Felizmente a equipe do Vale do Paraíba soube se segurar muito bem, contando com intervenções importantes do goleiro Daniel. No minuto final, Fineo quase fez o terceiro ao driblar dois adversários e o goleiro, porém, sem ângulo, acabou chutando para fora. Intervalo.

A reação

Perdendo a partida, os visitantes vieram, para o segundo tempo, dispostos e se manter com a posse para rondar a área do São José Manguaça, usando, muitas vezes, o goleiro para ter a vantagem numérica na partida. Isso acabou gerando um perigo inicial para a defesa joseense. A defesa ia segurando bem, equilibrada atrás.

Aos poucos o time da casa foi se saindo melhor nas divididas, ganhando quadra e se mantendo com a posse de bola cada vez mais. Além disso o São José Manguaça subia sua marcação, não dando chances do Tubarão usar seu goleiro para sua vantagem.

No entanto o Tubarão ia insistindo em seu goleiro adiantado e acabou achando brechas na defesa do São José Manguaça. De tanto insistir, Rodriguinho diinuiu a diferença (aos 5min24) e motivou Evandro a fazer o segundo (aos 14min38s), empatando a partida.

Ns minutos restantes, o São José Manguaça foi pra frente com tudo, procurando a brecha para ficar novamente na frente do marcador. Simi teve a última oportunidade do jogo, mas a bola saiu mascada.

cx_071

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), o joseense Paulinho recebendo forte marcação do Tubarão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.