Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal define futuro na Liga Nacional jogando diante da torcida

O time recebe o Copagril e disputa a última vaga da zona de classificação

A fase inicial da Liga Nacional de futsal terá a última rodada nesta quinta-feira e com o São José Manguaça definindo o futuro na competição. Em casa, às 21h15, enfrenta o paranaense Copagril e ainda acompanhará três concorrentes.

No principal campeonato brasileiro, os 19 times estão se enfrentando em turno único. Depois, os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final, com cruzamento olímpico: 1º contra 16º, 2º contra 15º e assim por diante. Os oito melhores terão o direito de jogar a partida de volta em casa.

O São José não participou do campeonato do ano passado e voltou por causa de uma parceria com o Manguaça FS, tradicional time “amador” da zona norte de São Paulo. E mesmo sem os grandes investimentos e a sequência de trabalho das grandes equipes, chega na última rodada disputando classificação.

Como previsto, o gaúcho Assoeva, de Venâncio Aires, aproveitou uma visita ao lanterna paraense Shouse e goleou por 9 a 2. Com os três pontos, ultrapassou o São José e tirou o time joseense da zona de classificação formada pelos 16 melhores.

No momento, o São José (16 pontos e 4 vitórias) está na 17ª colocação e precisando ultrapassar um dos três concorrentes ao alcance: Cascavel (16 e 5), Assoeva (17 e 4) e Tubarão (19 e 4).

Nesta quinta-feira, o São José recebe o paranaense Copagril, de Marechal Rondon, que defenderá a oitava posição. O paranaense Cascavel terá a visita do Magnus Sorocaba, o 11º colocado. O Assoeva receberá o paranaense Foz Cataratas, o 10º colocado. O Tubarão fará um clássico catarinense fora de casa com o Blumenau, o 12º.

Vencendo, o São José passaria a depender de um empate do Cascavel, ou do Assoeva. Uma derrota do Tubarão também serviria por causa do número de vitórias, o primeiro critério para desempate. Empatando, a melhor das duas alternativas restantes seria uma derrota do Cascavel.  A outra, uma derrota do Assoeva, mas com a inversão no saldo de gols, hoje com quatro de vantagem para os gaúchos.

A classificação do campeonato está assim:

cv_589cv_588

O Carlos Barbosa-RS, o Corinthians e o Shouse-PA já encerraram participação na primeira fase. Os outros 16 times estão nos oito jogos desta quinta-feira, às 20h15: São José x Copagril-PR, Cascavel-PR x Magnus Sorocaba, Assoeva-RS x Foz Cataratas-PR, Blumenau-SC x Tubarão-SC, Joinville-SC x Marreco-PR, Pato-PR x Atlântico Erechim-RS, Minas x Jaraguá-SC e Intelli-SP e Joaçaba-SC.

Os times

O São José treinou com Leandrinho como dúvida. O jogador foi julgado e punido por uma expulsão, mas os dirigentes tentam um efeito suspensivo. No jogo mais recente, quando visitou o Corinthians e empatou por 2 a 2, o técnico Flávio Cavalcante utilizou a seguinte formação inicial: Daniel, Ferrugem, Paulinho, Vandinho e Dieguinho.

Repetindo a escalação nesta quinta-feira, o treinador ainda contaria com: Rafa, Caio (goleiros), Fineo, Marcelo Paulista, Gustavinho, Tatu, Farina, Rômulo, Júlio, Felipe e, se vier a ser liberado, Leandrinho.

O Copagril é dirigido pelo técnico Paulinho Sananduva e tem uma das formações com: Renan, Eduardo, Vilela, Biel e Suelton. Também são opções: Deivid (goleiro), Barbosinha, Meira, Caio, Xande, Pavel, Bruno Petry, Johny e Vilian.

Os jogos do São José no ginásio do Tênis Clube têm os ingressos com o preço único de R$ 5,00.

cv_587

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS),  um treino com Marcelo Paulista e Fineo, de coletes, enfrentando Gustavinho e Leandrinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.