Por Meon Em Regional

São José Futsal confirma classificação e Taubaté perde vaga no final

O time joseense enfrentará o Dracena nas quartas de final da Liga Paulista

O mata-mata de qualificação às quartas de final da Liga Paulista de Futsal foi fechado na noite desta segunda-feira e com dois times da região em quadra. Em casa, o São José recebeu o Bauru, fez 3 a 0 e confirmou classificação. Em São Carlos, o Taubaté perdeu a vaga ao levar um gol de empate da Intelli, por 2 a 2, no último momento.

A fase inicial do Paulistão da modalidade teve os 18 times divididos em dois grupos de turno único. Os dois melhores de cada grupo avançaram direto às quartas de final e as outras quatro vagas passaram a ser disputadas em um qualificatório entre os que chegaram da terceira posição à sexta.

O São José pegou um mata-mata com o Bauru e foi bem no jogo de ida. Na sexta-feira passada, fora de casa, venceu por 4 a 2 e ficou com a vantagem do empate na volta, nesta segunda-feira, no ginásio do Tênis Clube, marcou 3 a 0. Biel abriu o placar no primeiro tempo e Xuxa e Vitinho ampliaram na metade do segundo tempo.

Também na sexta-feira, o Taubaté foi encarar a Intelli e começou sem o resultado desejado na ida, pois empatou em casa, por 1 a 1. Assim, contra um adversário de melhor campanha, passou a depender de uma vitória na volta, nesta segunda-feira, em São Carlos.

A Intelli abriu a contagem com Keké, aproveitando um escanteio e logo depois, Alex empatou, chutando forte, rasteiro, no canto esquerdo. E quando o primeiro tempo estava terminando, o time taubateano fez o gol da virada com Victor Cardelli finalizando ótima trama.

Segundo tempo, o Taubaté teve boas chances em contra-ataques e, quando faltavam 37 segundos, a Intelli conseguiu igualar a contagem. Um chute de Gabrielzinho foi desviado e escapou do goleiro Pezão que vinha fazendo boas defesas.

A sequência

Nos outros dois confrontos, o Indaiatuba passou com imposição pelo São Caetano, vencendo duas vezes. Marcou 3 a 1 fora de casa e depois, 2 a 1 diante da sua torcida. O Mogi das Cruzes, que começou empatando em casa com o Pulo Gato, por 2 a 2, foi a Campinas e comemorou uma expressiva vitória, por 3 a 1.

O Magnus Sorocaba, o Corinthians, o Santo André e o Dracena avançaram direto da primeira fase. Indaiatuba e Mogi das Cruzes chegaram depois. Nesta noite, São José e Intelli completaram o quadro.

Os confrontos das quartas de final, de acordo com a tabela dirigida, ficaram assim: Dracena x São José, Santo André x Mogi das Cruzes, Magnus Sorocaba x Intelli e Corinthians x Indaiatuba. A tabela poderá ser divulgada ainda nesta terça-feira.

Em São José

Sobre o jogo no ginásio do Tênis Clube, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do São José Futsal.

O São José passou o primeiro tempo pressionando, mesmo com a vantagem que adquiriu no primeiro jogo. Assim a equipe de Bauru não conseguia sair jogando com facilidade, o que ia facilitando o trabalho defensivo da equipe.

Logo no começo da partida Biel recebeu uma bola no meio e, mesmo com uma marcação forte, conseguiu tocar de calcanhar no canto para abrir o marcador.

Depois disso o Bauru tentou sair mais para o jogo, equilibrando as ações no Tênis Clube. Nesse momento o goleiro Daniel atuou bem quando solicitado, garantindo a vantagem joseense no placar. A partida seguiu assim até o fim, com o São José criando boas oportunidades, porém com nenhuma delas encontrando o fundo da rede.

Atrás no placar, o Bauru tentou impor mais seu jogo no segundo tempo, mas encontrou uma defesa sólida do outro lado, que não dava brechas para atacar e segurava bem no contra ataque. O tempo corria rapidamente.

Liquidando

Xuxa, voltando de lesão, entrou na metade do segundo e em poucos segundos deixou o seu. O pivô dominou de frente e chutou. A bola bateu na defesa e entrou no fundo da rede. Vitinho, alguns minutos depois, fez o terceiro após uma rápida jogada joseense. O camisa 12 chutou no alto, sem chances para o goleiro.

Faltando 8 minutos para o fim a equipe de Bauru entrou com seu goleiro linha. Nesse tempo o São José, muito bem postado, deu poucas brechas para chute, contando com as defesas de Daniel para deixar o placar como estava. O próprio goleiro ainda teve um bom chute após encaixar uma bola, mas a bola bateu no travessão. No fim, 3×0 para o time da casa.

co_811

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Biel procurando espaço para chutar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.