Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futsal começa mata-mata com derrota em Santo André

O jogo de volta sará na quarta-feira e valerá vaga nas quartas da Paulista

No jogo de ida de uma mata-mata que vale vaga nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal, o São José/Manguaça foi visitar o Santo André na manhã deste domingo e perdeu por 3 a 2. Agora, na quarta-feira, terá que vencer no jogo de volta e empatar em uma prorrogação.

O São José Manguaça começou a partida com a posse, rodando a bola e esperando o Santo André apertar a marcação para sair o passe. O time da casa, com a posse, explorava seus alas ágeis para tentar sair da defesa imposta pelos visitantes, sem muito sucesso.

Melhor na partida, o São José Manguaça tentava forçar os passes pelo meio, tentando achar o jogador que se movimentava à frente. Com espaço, Gustavinho chutou no meio e a bola bateu no braço do jogador de Santo André, dentro da área. Pênalti, convertido em ótima batida do ala Gustavinho (aos 6 minutos cravados).

O Santo André não permitiu que o jogo caísse de ritmo e logo chegou ao empate (11min31s), com Cesinha recebendo passe vindo pela ala. O empate durou até a metade final do primeiro tempo, quando Fineo carregou pela ala, deixou seu marcador para trás e tocou para Paulinho escorar para dentro do gol (15min44s). No fim, ainda deu tempo da equipe da casa empatar novamente (18min36), em chute de Felipe.

No minuto final

A intensidade de jogo era semelhante no começo do segundo tempo, com o Santo André tentando explorar mais seus pivôs à frente. O goleiro Daniel trabalhou bem nesse momento para deixar o placar na igualdade.

Assim como no primeiro tempo, o São José Manguaça teve algumas boas oportunidades para marcar, porém a bola não entrava dessa vez e a partida ia se estendendo, com o jogo ficando mais faltoso a medida que o tempo passava. Logo a equipe visitante chegou ao limite de cinco faltas.

Faltando menos de um minuto para o fim, foi assinalado um tiro livre para o Santo André, em cobrança convertida (19min43s) por Leo. Agora com a desvantagem, Vandinho entrou como goleiro-linha nos segundos finais, porém sem sucesso. Vitória do Santo André no primeiro confronto das playoffs.

A revanche

Como vem da fase de classificação com uma campanha melhor, o São José tem o segundo jogo em casa e vantagem do empate na prorrogação caso devolva a derrota por qualquer placar. O reencontro com o Santo André será na quarta-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube.

Dirigido pelo técnico Flávio Cavalcante, o São José começou com: Daniel, Marcelo Paulista, Paulinho, Vandinho e Gustavinho. Entraram durante a partida: Rafa (goleiro), Fineo, Dieguinho, Rafão, Ferrugem, Leandrinho, Rômulo e Tatu.

cv_558

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), o joseense Fineo tentando ir ao ataque na derrota em Santo André.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.