O São José Manguaça foi buscar um empate com o Corinthians, por 2 a 2, mas o resultado custou a vantagem de depender dos próprios resultados para avançar à segunda fase da Liga Nacional. Antes, começará um mata-mata da Paulista.

O empate desta quinta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, deixou o São José com 16 pontos, mas apenas com mais uma partida a disputar. O concorrente Assoeva, gaúcho de Venâncio Aires, tem 14 pontos e ainda duas partidas.

A rodada de encerramento da fase da Liga Nacional será na quinta-feira da semana que vem, dia 20 e com o São José recebendo o paranaense Copagril, de Marechal Rondon. Antes, na segunda-feira, dia 17, o time visitará o Santo André pelo mata-mata que vale uma vaga nas quartas de final.

O jogo

Sobre a partida no ginásio do Corinthians, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Desde o primeiro minuto a equipe do Corinthians procurou a posse de bola para atacar. Jogando em casa, veio para cima, principalmente com jogadas rápidas pelas alas e procurando a ligação direta. O São José Manguaça, sabendo desse ímpeto inicial, entrou com sua defesa equilibrada e não teve nenhuma surpresa nesses minutos, contado com boas intervenções do goleiro Daniel quando necessário.

Aos poucos a equipe do Vale do Paraíba ia ganhando quadra para subir, explorando muito bem as laterais da quadra e a rapidez de seus alas. Leandrinho teve boa oportunidade que bateu do lado de fora da rede, seguido de Rômulo, que usava sua velocidade para ganhar vantagem nos lances.

Mesmo com esse volume intenso de jogo, foi somente no fim que vieram os primeiros gols. Em pênalti marcado em cima de Marcelo Paulista, Gustavinho abriu o placar para os visitantes em ótima cobrança (aos 15min31s).

A resposta veio no minuto final: em tiro livre, Murilo empatou o jogo (aos 19min04s) e faltando 40 segundos (19min20s), Daniel recebeu bola na ala e chutou no canto para virar o marcador antes da saída para o intervalo

Assim como no primeiro tempo, o time da casa procurava ficar coma posse de bola a todo custo, porém o São José Manguaça pressionava mais a saída, dificultando o jogo do Corinthians.

Com isso a disputa pela posse era acirrada e as chances demoraram para aparecer. Marcelo Paulista teve bom chute no canto defendido, enquanto que Leandrinho e Rômulo tentavam levar a melhor pelas alas. O jogo era muito bom, com muita disputa e bastante equilibrado dentro de quadra.

No final

Já no fim da partida, Vandinho entrou como goleiro-linha. Com a posse de bola, a equipe visitante fazia o jogo virar de um lado para o outro procurando por uma brecha. Foi aí que Vandinho recebeu no fundo e tocou para dentro da área, achando Leandrinho que interceptou e conseguiu tocar na bola para fazer o dele, empatando o jogo no fim (18min39).

cv_717

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), o joseense Paulinho protege a bola marcado pelo corintiano Daniel.