O São José Futsal ficou bem posicionado para ganhar um mata-mata contra o Bauru e avançar às quartas de final da Liga Paulista. Na noite desta sexta-feira, visitou o adversário, venceu por 4 a 2 e agora terá a vantagem do empate na volta de segunda-feira, em casa.

Os joseenses começaram a partida pressionando a marcação para tentar roubar a bola em sua quadra de ataque. Isso obrigou com que o time de Bauru saísse jogando com lançamentos longos e foi justamente assim que saiu o primeiro. Em chute do goleiro, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Daniel.

Logo depois foi a vez do São José passar a frente. Primeiro Romada carregou a bola e tocou para Banana, no meio. O pivô chutou no alto, sem chance para o goleiro, para empatar a partida. Faltando pouco mais de 10 minutos Don e Lucas, do Bauru, foram expulsos.

A virada veio com Biel. Daniel lançou para o camisa 16, que dominou e tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro dele. O próprio Biel começou a jogada do terceiro. O ala driblou o marcador, driblou o goleiro e tocou para Vandinho, livre, fazer o terceiro.

Em tiro livre, Biel fez o quarto para deixar a partida mais tranquila que teve Grilo, do Bauru, expulso. Já no fim do primeiro tempo o árbitro expulsou o técnico joseense Flávio Cavalcante,

Placar inalterado

Atrás no placar, a equipe de Bauru tentou acelerar o jogo, o que deixou a equipe de São José mais na defensiva para segurar o ímpeto adversário. Após alguns minutos o São José saiu mais do jogo e começou a usar muito seus alas para tentar chegar na frente.

A partida, no entanto, ficou mais truncada no segundo tempo e não saíram gols ao longo desse tempo, apesar de algumas chances criadas. A defesa do São José ia se segurando bem e o goleiro Daniel ia defendendo as bolas que passavam.

Na metade do segundo tempo o ala joseense Gustavinho foi expulso e a defesa se marcou muito bem para manter o placar como estava. O goleiro Daniel ainda pegou pênalti enquanto a equipe do Bauru estava de goleiro linha. No fim, vitória joseense, fora de casa, dando uma ótima vantagem para o São José nas oitavas de final

Agora, na segunda-feira, às 20h, o São José poderá empatar no jogo de volta. Uma vitória do Bauru, por qualquer contagem, provocará prorrogação. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.

Taubaté

Na quinta-feira, o Taubaté recebeu a Intelli e empatou, Por 1 a 1. Agora, terá que vencer no jogo de vota, segunda-feira, em São Carlos.

A assessoria de Imprensa da Liga Pauista divulgou o seguinte texto.

Taubaté e Intelli se encontraram na noite de quinta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Liga Paulista de Futsal. A partida aconteceu no ginásio da Vila Aparecida.

O Taubaté saiu na frente com Dasaiev acertando o canto do goleiro Velloso ainda no primeiro tempo. Os donos da casa ainda tiveram pelo menos duas boas oportunidades de ampliar, porém foram para o vestiário vencendo por 1 a 0.

A Intelli voltou mais ofensiva depois do intervalo e Arnon deixou tudo igual no placar, resultado que permaneceu até o apito final.

As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 20h no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos. Para seguirem na competição, os taubateanos precisam de uma vitória por qualquer placar. Já para a Intelli, um resultado positivo ou empate coloca a equipe nas quartas de final.

co_831

Na foto (de Brenno Domingues), Banana fazendo um dos gols joseenses em Bauru.