Por Meon Em Regional

São José Feminino vai ao museu entre os dois jogos contra o Palmeiras

O time aproveitou um convite durante participação na Copa Paulista

O São José Futebol Feminino, entre as duas partidas contra o Palmeiras pela Copa Paulista, foi conhecer o Museu do Futebol. No espaço estão expostas camisas históricas do time joseense, como a do título Mundial e uma das três Libertadores da América conquistadas.

Lançada pela Federação Paulista de Futebol, a Copa Paulista envolve quatro times em três sábados seguidos e com todas as rodadas disputadas em Vinhedo, a casa alternativa do Pameiras.

Sábado passado, na rodada de ida do mata-mata, o São José perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0 e o São Paulo goleou o Juventus, por 4 a 1. Agora, no próximo sábado, serão definidos os dois finalistas e os dois que disputarão o terceiro lugar.

Às 11h, o São José terá que vencer o Palmeiras por três gols de diferença, ou pelo menos dois, para provocar uma devisão por pênaltis. Antes, às 8h45, o São Paulo poderá perder para o Juentus por até dois gols de desvantagem.

“Nós jogamos o primeiro tempo de forma parelha, equilibrada. No segundo tempo, sofremos dois gols e, infelizmente, saímos com a derrota. Sabemos que será mais um jogo difícil, Palmeiras é uma equipe muito forte. Agora é trabalhar forte durante a semana para que a gente consiga reverter a situação”, disse a lateral-direita Poliana, da Seleção Brasileira e que participou da conquista do Mundial e das três Libertadores.

Visita

O elenco teve uma atividade especial na tarde de terça-feira. À convite do Museu do Futebol, as Meninas da Águia foram até o espaço localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para visitar a exposição “Contra-Ataque: as Mulheres do Futebol”, onde puderam conhecer mais a história da modalidade e suas personagens.

Na exposição, há uma cronologia, contando quando e como começou a história das mulheres no futebol. Elas tiveram que lutar contra o preconceito da sociedade, que a viam com desprezo. Na mostra, também há camisas dos times femininos, entre elas a do São José, na conquista do Mundial de Clubes de 2014, e da volante Formiga, que já defendeu as cores do time joseense.

A atacante Carlinha gostou de ter participado da exposição e ter conhecido mais a história de luta de outras mulheres:

“É uma alegria e uma emoção muito grandes de poder estar aqui e saber mais sobre o início da modalidade que hoje defendo. Nós temos que lutar contra o preconceito há muito tempo. Mas hoje percebo que a modalidade vem ganhando espaço na mídia, hoje é possível saber mais sobre as notícias, estamos conquistando nosso espaço e que isso continue crescendo”, falou a jogadora.

A meia-campista Fernanda Marques destacou a experiência que vivenciou no Museu do Futebol. Aos 18 anos, ela saiu do país para atuar no futebol universitário nos Estados Unidos.

“Uma oportunidade única e um momento muito emocionante pra mim. Saí muito cedo do Brasil para atuar no exterior, e não havia visto um espaço totalmente dedicado ao futebol feminino. É um marco importante para todas as mulheres que escreveram e escrevem suas histórias na modalidade e servem de espelho para a gente”, afirmou Fernanda.

A coordenadora Renata Ferreira também falou sobre a visita do elenco ao museu:

“Acredito que foi uma visita importante e especial para todas as atletas, por terem aprendido mais sobre o início do futebol feminino, as suas raízes. Foi uma iniciativa muito importante do Museu do Futebol. E nos sentimos honrados por ter peças nossas na exposição, valorizando as conquistas que obtivemos e a história que temos na modalidade”, destacou Renata.

cp_615

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a delegação joseense na visita ao Museu do Futebol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.