Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futebol Feminino volta a vencer jogando pelo Brasileirão

O time fez 2 a 0 ao receber a Ponte Preta na primeira partida em casa

O São José voltou a vencer no Brasileirão de futebol feminino, pela segunda rodada e na primeira partida em casa. Na tarde desta quarta-feira, recebeu a Ponte Preta no estádio Martins Pereira e fez 2 a 0. Novamente, abriu o placar no começo.

Vindo de um 3 a 1 sobre o Minas Icesp, no sábado passado, no Distrito Federal, o São José queria aproveitar o embalo. Em um campeonato que tem os 16 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas, um bom começo é sempre interessante, principalmente porque os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2.

A Ponte Preta chegou pressionada pela goleada sofrida na estreia, em casa, por 4 a 1, contra o Corinthians. O time conta com a estrutura que fez sucesso no Rio Preto, mas sem a maioria das jogadoras do ano passado, substituídas por meninas mais novas. Uma equipe ainda em construção.

Na escalação joseense a novidade foi a volante Duda Batista, outra revelação das categorias de base. Ela substituiu a contundida Edna Baiana e também a meio-campista japonesa Natsumi Saito aguarda documentação.

Como na partida contra o Minas Icesp, o São José abriu o placar no início do jogo. Aos 5 minutos, a lateral-esquerda Tayane acertou uma cobrança de falta indefensável, marcando o seu segundo gol no campeonato.

A vantagem no placar deixou o São José com a opção de armar contragolpes quando as visitantes tentavam adiantar o time. Aos 37, em um contra-ataque de ótimo passe aprofundado por Duda Batista, a atacante Michele Carioca desceu livre e foi derrubada fora da área pela goleira Michele, que praticamente trocou um gol sofrido por uma expulsão.

A goleira reserva Letícia Bussato substituiu a meio-campista Lari e não teve trabalho com a cobrança da falta. Assim, o primeiro tempo terminou com o São José procurando um segundo gol e a Ponte Preta sonhando com um empate.

Buscando um segundo gol para evitar o risco de entregar os três pontos bem encaminhados, o São José atingiu o objetivo aos 17 minutos do segundo tempo. Michele Carioca fez um ótimo passe para a centroavante Fernanda Tipa e a goleira Letícia Bussato deixou a bola escapar ao sair para dividir com a atacante.

cr_647

No restante da partida, o São José teve chances para ampliar a vantagem. A Ponte Preta, sem forças para reagir, quase aproveitou um erro da defesa joseense para diminuir a diferença.

A próxima partida do São José será na quarta-feira que vem, novamente em casa, às 15h, contra o Flamengo.

cr_648

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Dulce (Ana Martha 24´/2º), Nath Rodrigues e Tayane; Rafa Soares, Duda Mendonça (Lívia 35´/2º), Geisi (Di Menor 18´/2º) e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

A Ponte Preta, que no banco teve o suspenso técnico Chicão Reguera substituído pela dirigente Doroteia Oliveira, jogou com:  Michele; Bruninha, Belão, Luana e Giovana; Karina, Mariana, Bruna e Lari (Letícia Bussato-goleira 38´/2º); Mariana Santos (Júlia 27´/2º) e Joelma (Mayara 18´/2º).

A equipe de arbitragem, paulista: Regildênia de Holanda Moura (árbitra), Renata Ruel Xavier e Brito (assistente 1), Amanda Pinto Mathias (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombardi (analista de campo).

cr_649

Nas fotos (de Tião Martins/TM Fotos), Michele Carioca ganhando um abraço de Tayane pelo gol marcado e depois, junto com a lateral Poliana, tentando tomar a bola de uma adversária. Embaixo (foto de São José Futebol Feminino/Divulgação), o time antes da partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.