O São José Futebol Feminino, competitivo nos campeonatos Brasileiro e Paulista, também está conseguindo resultados expressivos com a formação de jogadoras. Além da medalha de ouro nos Jogos Regionais, as meninas mais novas estão no radar das seleção brasileiras das categorias de base, chamadas em convocações.

Visando o Mundial Sub-17, que será disputado no Uruguai, o técnico Luisão convocou na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, 26 atletas para o quarto período de treinamentos, que serão na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Dessas 26 atletas, três são do Programa Atleta Cidadão, que é a base do São José Futebol Feminino e tem como objetivo ser o responsável pela formação de atletas das categorias de base da cidade: a goleira Stephanie; a zagueira Vitória Bruna e a volante Duda. As das últimas citadas estavam presentes na conquista do Torneio BRICS, na África do Sul.

Stephanie, que tem apenas 14 anos, estava no jogo São José x Pinheirense, pelo Campeonato Brasileiro. A goleira foi eleita a melhor da posição na Copa Gevi de Futebol Feminino, competição em que o Atleta Cidadão ficou com o título da Série Prata.

“Recebi esta notícia com muita felicidade, poder voltar à seleção nesse momento importante da minha carreira foi muito emocionante…Fiquei sabendo da convocação pela nossa coordenadora Renata, ela me falou no vestiário após o jogo contra o Pinheirense. A expectativa de atuar ao lado da Vitória e Maria Eduarda são das melhores, porque a gente já treina juntas aqui no Atleta Cidadão, no dia a dia, e na seleção se torna mais fácil o entrosamento em campo, e também são meninas muito acolhedoras, assim como as demais do grupo”, disse.

“Essa integração com o time adulto está sendo muito importante pra mim. A nossa coordenadora Renata e o treinador Paulinho viram um potencial em mim e me deu essa oportunidade que vai agregar muito valor a minha carreira, as meninas me receberam muito bem. Poder fazer parte do Atleta Cidadão pra mim é uma experiência muito positiva, porque eu venho de outra cidade. Quero agradecer aos professores: Revinho, Odilon, Marrom, Douglas, Dhara, à coordenadora Renata e todas minhas companheiras que me acolheram muito bem e são como uma família pra mim, completou.

A delegação se apresenta no dia 26 de agosto e permanece até o dia 8 de setembro. O Mundial Sub-17 será disputado de 13 de novembro a 1 de dezembro.

O Atleta Cidadão e o São José Futebol Feminino parabenizam as atletas por mais uma convocação e desejam muito sucesso nessa fase tão importante de preparação.

Calendário

O time principal do São José volta a campo no domingo, às 15h, visitando o Rio Preto pela segunda rodada do seu quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista. Na primeira, recebeu o Santos e empatou por 1 a 1.

Depois, na quarta-feira, visitará o Corinthians pela penúltima fase do Brasileiro da Série A-1. Na quinta colocação do Grupo 1, tenta alcançar a quarta vaga da zona de classificação, no momento com a Ferroviária de Araraquara.

cx_023

Na foto (de São José Futebol Feminino/Divulgação), Vitória e Duda com a medalha conquistada na África do Sul.