O São José entrou na disputa por classificação no Brasileiro de futebol feminino e com a necessidade de manter a sequência de bons resultados, precisa vencer o vice-líder do grupo, o Iranduba, nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Martins Pereira.

O Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem oito times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão à segunda fase e o último colocado será rebaixado à Série A-2 do ano que vem. Das 14 rodadas programadas, a décima já foi aberta nesta terça-feira, com um dos quatro jogos programados.

Quando a nona rodada terminou, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians (23 pontos), 2º – Iranduba-AM (21), 3º – Kindermann-SC (18), 4º – Sport Recife-PE (12), 5º – Ferroviária de Araraquara e (10 pontos e 12 gols marcados), 6º – São José (10 pontos e 9 gols marcados); 7º – São Francisco-BA (5) e 8º – Pinheirense-PA (0).

Na tarde desta terça-feira, o Sport Recife foi visitar o Pinheirense e goleou por 6 a 1, passando a ter 15 pontos ganhos. Na quarta-feira, às 15h, o São José recebe o Iranduba e a Ferroviária visita o São Francisco. Na sexta-feira, o Corinthians receberá o Kindermann, às 19h30.

Para continuar encostado no Sport Recife, contra o qual terá um confronto direito na última rodada e jogando em casa, o São José precisa dos três pontos desta quarta-feira. Na rodada anterior, o time joseense foi a Araraquara e empatou por 1 a 1. O mesmo placar teve o Iranduba recebendo o Corinthians, em Manaus.

No primeiro turno, quando visitou o Iranduba na Arena da Amazônia, no dia 23 de maio, o time joseense perdeu por 2 a 1. O primeiro gol do jogo foi marcado pela atacante Giovania, ex-campeã mundial e da Libertadores com o São José.

Na semana passada, logo após o empate com o Corinthians, Giovania protestou contra a arbitragem e foi expulsa, assim como a atacante Brenda, da Seleção Brasileira Sub-20 e que entrou no decorrer da partida. O técnico Adilson Galdino dos Santos, também de títulos internacionais pelo São José, ficou sem as duas que nesta quarta-feira cumprirão suspensão automática.

Os times

O São José já não conta mais com a lateral-esquerda Letrícia Seabra, que conseguiu vaga em um curso nos Estados Unidos. A experiente lateral-esquerda Rebeca, ex-Flamengo, foi contratada na semana passada e estreou durante a partida de Araraquara. No entanto, como ainda precisa readquirir o melhor condicionamento, Rafa Martins deve começar na posição.

A provável escalação do técnico Cleber Arildo: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Sâmia e Rita Bove; Franciele, Fernanda Typa e Michele Carioca.

O Iranduba, no jogo contra o Corinthians, começou com: Rubi; Sinara, Renata Koki, Jujuba e Letícia; Cris, Djeni e Mayara; Brunner, Giovania e Pri Back.

A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF, terá: Thiago Luís Scarascati (árbitro), Renata Ruel Xavier de Brito (assistente 1), Evandro de Melo Lima (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (4ª árbitra) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de campo).

Os jogos do São José no Brasileiro de futebol feminino têm entrada gratuita aos torcedores.

cx_280

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a lateral-esquerda Rebeca tem a bola em um treino no Centro Comunitário do Vale do Sol.