São José Futebol Feminino leva virada em jogo estratégico do Brasileiro
O Kindermann ganhou valendo a permanência na zona de classificação
Jogando Juntos

No jogo que valia a permanência na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José perdeu em casa para o Kindermann, por 2 a 1. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, o time de Santa Catarina virou o placar com dois pênaltis nos minutos finais.

O São José já esperava uma partida difícil e o Kindermann confirmou a previsão. O técnico joseense Cleber Arildo manteve a formação com três zagueiras e buscava o mesmo bom desempenho do empate de sábado passado como visitante do Santos, por 2 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

No intervalo, para aumentar a força ofensiva da equipe, o treinador joseense substituiu a ala-esquerda Letícia Seabra pela atacante Fernanda Typa e a também fez uma mudança no meio-campo, saindo Sâmia e entrando Mariana Neiva.

Aproveitando as alterações, o São José abriu o placar com a atacante Michele Carioca, aos 11 minutos. No entanto, o Kindermann reagiu positivamente e foi buscar o empate, aos 34. Em um pênalti contestado pelas joseenses, a lateral-direita Bruna Calderan teve eficiência na cobrança.

Aos 41 minutos, em outro lance na área joseense, a arbitragem interpretou como falta uma ação da goleira Taty Amaro. Mais um pênalti cobrado por Bruna Calderan e 2 a 1 no placar que o Kindermann soube defender no tempo restante. Aos 44, o São José ainda perdeu a zagueira Nath Rodrigues, expulsa por falta dura.

Agora, depois de quatro rodadas, o São José segue com quatro pontos e esperando os demais resultados do Grupo 1 para saber o tamanho exato do prejuízo. O Kindermann passou de quatro pontos a sete, garantindo permanência entre os quatro da zona de classificação.

A quinta partida das joseenses pelo Brasileiro será na quarta-feira da semana que vem, dia 23, às 21h, em Manaus, contra o amazonense Iranduba. Antes, pelo Campeonato Paulista, virá a segunda do returno, sábado, às 15h, no Martins Pereira, contra o Corinthians.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, formou com: Taty Amaro; Sandra Figueiredo, Joseane Lulu e Nath Rodrigues; Gabi Lira, Rafa Soares, Sâmia (Mariana Neiva – intervalo), Rita Bove e Letícia Seabra (Fernanda Typa – intervalo); Michele Carioca e Gabi Portilho.

O Kindermann, do técnico Jorge Barcellos, formou com: Bárbara; Bruna, Flávia Gil, Tuani e Roberta; Rafinha, Jú Santos, Sthephanie (Tauane 32´/2º) e Giovanna Crivelari; Neném e Laura Romero (Catyellen 12´/2º).

A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF: Márcio Henrique de Gois. (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

cz_047

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as joseenses tentando uma descida ao ataque contra o Kindermann.

PARTICIPE DO GRUPO MEON NO WHATSAPP

Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande uma mensagem para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres