Classificado para os Jogos Abertos do Interior como o campeão do futebol feminino dos Jogos Rgionais, o São José já conhece os adversários que encontrará em São Carlos, cidade sede da competição estadual. O time não entra em campo desde setembro.

O São José Futebol Feminino conseguiu superar as dificuldades de uma reformulação com orçamento financeiro mais modesto, mas sem as alegrias das temporadas de conquistas.

No Campeonato Brasileiro da Série A, o time rendeu o suficiente para ficar longe do risco de rebaixamento à Série B, mas não conseguiu uma das quatro posições da zona de classificação do seu grupo, saindo eliminado.

No Campeonato Paulista, poderia ter sido um dos quatro semifinalistas, mas acabou perdendo pontos preciosos e o Rio Preto ficou com uma das duas vagas do grupo, acompanhando o líder Santos, depois campeão.

Durante as duas competições, o time foi disputar os Jogos Regionais e fez valer o seu favoritismo. Mesclando a equipe com jogadoras das categorias de base, foi campeão.

Agora, depois de ter disputado a sua última partida no dia 8 de setembro, com uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, o São José vive a expectativa de voltar a campo para tentar fechar o ano com mais um título.

Preparação

Confira mais detalhes no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

O time feminino do São José conheceu na manhã desta terça-feira, 6 de novembro, quem serão as adversárias na primeira fase dos Jogos Abertos do Interior. A equipe comandada pelo técnico Cleber Arildo irá enfrentar as cidades de Santos e Americana, respectivamente representadas pelo Santos Futebol Clube e o Rio Branco.

A 82ª edição dos Jogos Abertos, também conhecido como Olimpíada Caipira, será disputada em São Carlos. As Meninas da Águia são tricampeãs do torneio, com conquistas em 2008, 2015 e 2016.

Na primeira rodada, marcada para o dia 19 de novembro, o São José folgará na tabela de um quadrangular de turno único e que classificará duas equipes às semifinais. No dia 20, o time reencontrará as Sereias da Vila e no dia 21, enfrentará o Rio Branco.

“Vamos nos preparar muito bem, porque é um grupo difícil. Conhecemos o Santos, já enfrentamos este ano pelo Campeonato Paulista, é uma equipe forte. O time de Americana não conhecemos muito bem, estamos procurando alguns jogos para que possamos fazer uma análise mais precisa. Mas temos consciência de que serão jogos difíceis, equilibrados. A concentração é muito importante, colocar em prática aquilo que temos trabalhado, para que, apesar das dificuldades, possamos alcançar a classificação”, disse o técnico Cleber Arildo.

Teste

Na última semana, o São José realizou um amistoso preparatório contra a Ponte Preta, em Valinhos. A partida terminou empatada sem gols. Em comum acordo, houve uma disputa por pênaltis, na qual as joseenses saíram vencedoras por 6 a 5.

Do time que fechou os campeonatos Brasileiro e Paulista, a única jogadora que não está mais no grupo é a experiente meio-campista Ester. Ele alegou que precisava voltar para casa e tratar de assuntos particulares.

cv_177

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o preparador físico Lucas Arruda comandando um treino no Centro Comunitário Mário Weiss, no Vale do Sol.