Por Jogando Juntos Em Regional

São José Futebol Feminino apresenta as novidades para abrir a temporada

Diretora, técnico e algumas jogadoras que voltam e reforçam a base

A temporada do São José Futebol Feminino está para começar. Nesta quinta feira, elenco e comissão técnica serão formalmente apresentados. Além de uma troca no comando, de diretor e treinador, o time conta com a volta de algumas jogadoras, a saída de outras e a promoção de revelações do sub-20.

A meia-atacante Gabi Portilho, que saiu para jogar na Europa e com passagem pela Seleção Brasileira, retornou. A zagueira Sandra Figueiredo e a meio-campista Mariana Pires também voltaram.

A zegueira Gislaine, que fechou 2017 como a única jogadora do São José na Seleção, foi embora depois de 13 anos de clube, contratada pelo Corinthians. A renomada e experiente zagueira Bagé, após contusão grave, deve voltar em março, após mais de um ano afastada. A atacante Carlinha, que por motivo parecido também passou um longo tempo sem atuar, já treina normalmente.

O desafio do São José é recuperar o prestígio perdido em 2017. O time não sustentou o nível de grande força continental nem chegou perto da disputa por novos títulos.

Sobre o evento, confira mais informações no material enviado pela assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

A equipe principal de futebol feminino do São José, mantida pela Prefeitura, apresentará oficialmente o elenco para a temporada 2018 nesta quinta-feira (8). O evento acontecerá no auditório do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), às 19h.

O time que terá 23 atletas está com caras novas, a começar pelo banco de reservas: Cleber Arildo será o comandante das Meninas da Águia. Com 49 anos, o treinador passou pelo futebol masculino profissional em 2015 e trabalhava com a equipe sub-20 dos homens apoiada pela Administração por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). Ele chega para suceder Márcio Oliveira, técnico que levou o time aos títulos Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores.

“Sei da importância da equipe no cenário nacional e acredito que teremos uma grande temporada que nos gera a expectativa de alcançarmos bons resultados. Substituir alguém que fez muito pelo futebol feminino me motiva a manter a equipe entre as melhores do Brasil”, afirmou Cleber Arildo.

Ao seu lado, estará a ex-atleta do São José Renata Ferreira, a Renata Love, nova coordenadora do elenco representativo. Ela já fazia a gestão das divisões de base do futebol feminino, que são mantidas pelo programa Atleta Cidadão.

Jogadoras

No plantel, o destaque vai para o retorno da jovem atacante Gabrielle Portilho, 23 anos, e a permanência da meio-campista Rita Bove. A primeira estava no Madrid CFF, da Espanha, para onde se transferiu em 2016. Já Bove, com 28 anos, dará um toque de experiência ao setor de armação com outras figurinhas carimbadas do time, como Edna e Sâmia.

Além das meninas destaques, Cleber Arildo terá á disposição ainda outras quatro pratas-da-casa promovidas do Atleta Cidadão para o elenco principal: Laura Pires de Faria e Souza (lateral), Leticia Ferreira Leme (meio-campista), Polyana Gomes da Mota Santos Lamin (zagueira) e Rafaela Soares de Sousa (zagueira).

A estreia das meninas neste ano está marcada para 17 de março, na primeira rodada do Campeonato Paulista, ainda com adversário a definir. No calendário estão confirmadas ainda as participações no Campeonato Brasileiro e Jogos Regionais. Caso as joseenses terminem a competição regional em primeiro ou segundo lugar, se credenciam para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

As jogadoras que abrem a temporada: Michelle Grandis, Taty Amaro (goleiras), Bagé, Joseane Lulu, Nath Rodrigues, Rafaela, Sandra Figueiredo, Polyana (zagueiras), Gabi Lira, Laura, Letícia Seabra, Rafa Martins (laterais), Edna Baiana, Letícia Leme, Mariana Pires, Rita Bove, Sâmia (meio-campistas), Carlinha, Tipa, Franciele, Gabi Portilho, Luize Nery e Michele Carioca (atacantes).

cz_880

Na foto (de Tião Martins/TM Fotos), a zagueira Bagé tentando fazer um gol em treino do São José no estádio Martins Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.