O São José deveria visitar o Grêmio Catanduvense neste domingo, às 10h, mas o adversário desistiu do campeonato alegando problemas financeiros. Assim, o Grupo 15 da terceira fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão terá apenas uma partida, no mesmo horário, com o Guarulhos recebendo o Fernandópolis e deixando os joseenses na expectativa.

No primeiro turno, ainda como quadrangular, o Grupo 15 terminou com a seguinte pontuação: São José e Guarulhos (5), Fernandópolis (4) e Catanduvense (1). Depois, com o abandono, todos os outros três times ganharam o direito de uma vitória por WO, valendo três pontos, o placar simbólico de 3 a 0 e o direito de descontar suspensões por cartões amarelos, vermelhos e de julgamentos na Justiça Desportiva.

O returno, já como um triangular, começou no domingo passado com o São José visitando o Fernandópolis e perdendo, por 3 a 2. Neste domingo, o Guarulhos recebe o Fernandópolis e no próximo, dia 22, o grupo será fechado com o São José jogando em casa, contra o Guarulhos.

Na disputa pelas duas vagas no mata-mata das quartas de final, o primeiro classificado surgirá neste domingo. Um empate será suficiente para o Fernandópolis e o Guarulhos necessitará de uma vitória. O São José dependerá de uma vitória sobre o Guarulhos para conquistar a outra vaga. A possibilidade de ir a campo com a vantagem de um empate existe, dependendo de uma derrota do Guarulhos para o Fernandópolis.

Descansando

A delegação do São José chegou de Fernandópolis no domingo à noite. A segunda-feira foi de folga geral e com a reapresentação na terça-feira, sem problemas de contusões graves. Na quarta-feira houve um jogo-treino contra o sub-23 do Corinthians, atuando os titulares no primeiro tempo e os reservas no segundo.

O meia Leandro voltou de suspensão por terceiro cartão amarelo e entrou no lugar do volante Zanetti. O lateral-direito Willians, poupado por contusão leve, foi substituido por Kawan. Na tarde de sexta-feira, após um treino físico-técnico, todos foram liberados e com retorno programado para segunda-feira.

Quando voltarem aos treinos para mais uma semana de atividades, todos já estarão sabendo exatamente o que será necessário conquistar na decisiva partida do dia 22, às 10h, contra o Guarulhos.

cp_894

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o meia Leandro preparando cobrança de escanteio em um recente jogo do São José no estádio Martins Pereira.