Por Meon Em Regional

São José Feminino enfrenta o Palmeiras abrindo novo torneio

As partidas serão em Vinhedo e o time joseense terá convocadas em campo

O São José Futebol Feminino tem um novo torneio para disputar e começa enfrentado o Palmeiras na manhã deste sábado. Duas jogadoras estão ainda mais motivadas, pois foram convocadas para a Seleção Sub-20.

Após as participações nos campeonatos Brasileiro e Paulista, o São José volta a campo neste sábado. Disputa o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, contra o Palmeiras, às 8h45, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo.

As Meninas da Águia estão em fase de treinamento desde setembro, quando encerraram a campanha no Campeonato Paulista. O técnico Cleber Arildo falou sobre a expectativa para esse confronto.

“Será importante a disputa da Copa Paulista. Temos que aproveitar um campeonato desse tipo, organizado pela Federação, para que possamos mapear algumas situações. Jogamos contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, foram dois jogos difíceis, e este de sábado não será diferente. Mas as nossas atletas sabem da responsabilidade, da importância, estão treinando bem e vamos buscar um resultado positivo”, disse o treinador.

A goleira Zany também valorizou a competição. “A gente vem de um período sem jogos, e estamos treinando muito forte para que possamos chegar a um nível alto de competições. Sabemos que o Palmeiras é uma equipe qualificada, mas temos que mostrar nosso futebol. É muito importante a Copa Paulista para movimentar e fomentar ainda mais a modalidade”, disse a atleta.

Para esse jogo, o técnico Cleber Arildo não poderá contar com a lateral Gabi Lira e as zagueiras Dulce e Ana Martha, que estão se recuperando de lesões. Por outro lado, a lateral Poliana, que disputou amistosos pela Seleção Brasileira contra Inglaterra e Polônia, estará à disposição.

O torneio

A Copa Paulista Feminina, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol, reúne quatro equipes, divididas em dois grupos. Além de São José e Palmeiras, São Paulo e Juventus também estão no campeonato e fazem o outra mata-mata. Os jogos de volta serão disputados no dia 19 e a grande final está marcada para o dia 26. Todos os jogos serão em Vinhedo.

Neste sábado, a rodada terá: São José x Palmeiras, às 8h45 e Juvenus x São Paulo, às 11h. No outro sábado, inversões nos horários e mandos de jogo. O mata-mata que terminar empatado em pontos e gols marcados terá decisão por pênaltis.

cp_645

Convocadas

O São José Futebol Feminino recebeu duas convocações para o período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20. Tratam-se da zagueira Vitória Bruna, que ascendeu neste ano ao time profissional, e da volante Rafa Soares, que completa seu segundo ano na equipe principal das Meninas da Águia.

As jogadoras se apresentam ao grupo comandado por Jonas Urias no dia 19 de outubro e retornam no dia 31 de outubro. Elas comemoraram a convocação e se mostram empenhadas em desenvolver um bom papel nesse período:

“É sempre uma honra e um orgulho ser lembrada para representar o nosso país. Estou muito feliz. Agora é treinar duro, se dedicar bastante e aproveitar mais esse momento único na minha vida”, disse Vitória.

“Recebi a notícia pela comissão técnica. Fiquei muito feliz. É sempre uma felicidade e um orgulho vestir a Amarelinha. Estou retornando à Seleção, já tive uma passagem pela Sub-17. Espero fazer um bom trabalho”, destacou Rafaela.

A coordenadora Renata Ferreira se emocionou ao saber das convocações de atletas que a viu crescerem:

“São atletas fantásticas, vi as duas crescerem no Programa Atleta Cidadão e estão vivenciando a experiência na Equipe Adulta. Para mim, sempre será uma honra ver as nossas meninas sendo lembradas para vestir a camisa da Seleção”, disse Renata.

Rafa Soares é natural de São José dos Campos, é cria do Programa Atleta Cidadão. Disputou os Campeonatos Paulista Sub-17 em 2017, liderando a equipe no vice-campeonato, e em 2018, quando o time chegou à semifinal. Já esteve na Seleção Sub-17, conquistando os títulos do Sul-Americano e o Torneio BRICS, na África do Sul, e também fez parte da campanha do Brasil no Mundial Sub-17, no Uruguai, em 2018.

Vitória foi convocada pela primeira vez pelo técnico Jonas Urias em setembro deste ano, disputando e sendo campeã da Liga Sul-Americana Feminina, na Argentina.

cp_646

Nas fotos (de Gabriel Dantas/São José Feminino), o técnico Cleber Arildo orientando as jogadores durante um treino e as convocadas Vitória Bruna e Rafa Soares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.