Por Jogando Juntos Em Regional

São José empresta técnico e depois receberá três jogadores em troca

Oliveira dirigirá o EC São Bernardo enquanto houver risco de descenso

O São José está emprestando o técnico José Francisco de Oliveira ao Esporte Clube São Bernardo, até o final da fase de classificação do Paulista da Série A-3. Em troca, receberá três ou mais jogadores que virão para o campeonato da Segunda (4ª) Divisão. A negociação foi fechada neste domingo.

Oliveira vinha comandando a pré-temporada do São José desde dezembro do ano passado e com a estreia no campeonato da Segunda Divisão programada para o dia 6 de abril, em casa contra o Paulista de Jundiaí. Agora, o assistente técnico Pedro Paulo Alves assumirá interinamente.

O Esporte Clube São Bernardo está disputando o campeonato da Série A-3 e vinha sendo dirigido pelo ex-jogador Galego, um assistente que aguardava a contratação de treinador efetivo. Depois de oito rodadas e com mais sete programadas até o dia 31 de março, deverá ter Oliveira no comando.

Na manhã deste domingo, o São Bernardo foi visitar o Noroeste de Bauru e empatou por 1 a 1. Totalizando oito pontos em oito partidas, está na 12ª posição entre os 16 participantes. Tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao oitavo e último da zona de classificação e quatro de vantagem sobre o penúltimo colocado que abre a zona de rebaixamento.

Na Série A-3

O São Bernardo subiu da Segunda Divisão em 2017, como vice-campeão e junto com o campeão Manthiqueira de Guaratinguetá. Não chegou a enfrentar o o São José, dirigido por Oliveira e eliminado no mata-mata das quartas de final.

Na Série A-3 do ano passado, o São Bernardo teve dificuldades para escapar do rebaixamento. Em uma das partidas em casa, empatou por 1 a 1 com o Monte Azul que era dirigido por Oliveira.

Indo a jogos das séries A-2 e A-3 para ver jogadores que mais adiante poderão ser interessantes ao São José, Oliveira esteve em um do São Bernardo, do presidente Felipe Cheidde Júnior. Neste domingo, procurado pelo dirigente.

Felipe Chidde conversou com Oliveira, e o técnico foi consultar o presidente do São José, Adilson José da Silva, também foi procurado  pelo principal dirigente do São Bernardo. A negociação foi fechada.

“Vou com o compromisso de ficar no São Bernardo até o time alcançar uma pontuação que elimine qualquer risco de rebaixamento. Na volta, trarei três que me interessam e que o presidente do São Bernardo liberará ao São José a custo zero. Aqui, no, tenho certeza que o Pedro Paulo fará um bom trabalho durante a minha ausência”, disse Oliveira.

cr_970

Na foto (de Davi Jehá/São José EC/Divulgação), Oliveira comandando um treino na semana que passou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.