Por Jogando Juntos Em Regional

São José empata pela quarta vez e segue fora da zona de classificação

O time fez boa partida em Guarulhos, mas não tirou o 0 a 0 do placar

O São José fez a sua melhor partida na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, mas não o suficiente para mudar a campanha ruim que agora tem quatro empates em quatro jogos. Depois do 0 a 0 da manhã deste domingo como visitante do Guarulhos, passou a ter somente duas rodadas para entrar na zona de classificação.

O técnico Ricardo Costa mudou a formação tática do São José, montando o time com três zagueiros e trocando um meia por um volante. O zagueiro Arthur, o volante Yuri e o atacante Pedrinho entraram pelo lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o meia Bruno Nascimento e o atacante Douglas Netto.

Controlando as ações no primeiro tempo, o São José gerou um considerável volume de jogo ofensivo e sem correr riscos defensivos.  No entanto, quando as jogadas que poderiam resultar em gol surgiram, faltou eficiência nas finalizações.

O Guarulhos aproveitou o intervalo para ajustes e deixou o jogo diferente. Precisando vencer, passou a incomodar o São José, mas também deixando a defesa mais exposta. Assim, conseguiu a sua chance de gol aos 34 minutos, com o atacante Gustavo chutando por cima ao ficar diante do goleiro.

O time joseense continuou apertando a defesa guarulhense e chegou a mandar a bola para a rede. Todavia, no cruzamento da esquerda, a bola bateu no braço do atacante Lucas Lima antes da finalização.

A situação

Restando duas rodadas para o fim do quadrangular que classificará os dois melhores, o Flamengo de Guarulhos lidera com oito pontos e duas vitórias. O Mauá está em segundo com quatro pontos e uma vitória. O São José é o terceiro com quatro pontos e nenhuma vitória. O Guarulhos é o quarto com três pontos e nenhuma vitória.

A quinta e penúltima rodada será no próximo domingo, dia 12. Às 10h, o São José visitará o Flamengo e às 15h, o Mauá receberá o Guarulhos. A sexta e última será no dia 18, um sábado, às 15h. O São José receberá o Mauá e o Guarulhos será o mandante contra o Flamengo.

O São José precisará vencer o Flamengo para ter a certeza de que decidirá a vaga na última rodada, sem depender dos resultados dos outros dois jogos. Empatando, poderá entrar na última rodada dependendo de um empate ou uma derrota do Guarulhos. Perdendo para o Flamengo, correrá o risco de eliminação antecipada, com o Mauá adiantando a outra vaga.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Neto Bonini; Raphael, Gutierrez e Arthur (Luciano Pit 33´/2); Dênis, Tauã, Yuri, Alan Lopes (Bruno Nascimento 24´/2º) e Erik Bessa (Vinícius Reis 38´/2º); Pedrinho e Lucas Lima.

O Guarulhos, do técnico Claudio Matosinhos, atuou com: Isac; Max, Guilherme, Gatti e Arthur Lima; Eduardo (Mendes 17´/1º), Bruno e Custódio (Júlio 26´/2º); Felipinho, Alysson (Gustavo 15´/2º) e Bruninho.

A equipe de arbitragem contou com: Thiago Duarte Peixoto (árbitro), Luís Alexandre Nilsen (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2) e Givaldo Alves dos Santos (quarto árbitro).

cx_055

Na foto (de João Rafael Pinheiro), o goleiro guarulhense Isac dominando uma bola levantada pelo São José durante o segundo tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.