Na rodada deste meio de semana do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o São José apenas empatou em casa com o São Francisco, por 1 a 1 e segue fora da zona de classificação da Série A-1. O Taubaté viajou para Belém e nesta quinta-feira tem o jogo de ida pelas quartas de final da Série A-2, visitando o paraense Esmac.

Somando nove pontos em oito rodadas realizadas e podendo alcançar a zona de classificação e ficar mais distante dos que se encontram na de rebaixamento, o São José queria aproveitar o confronto direto com um dos mais ameaçados. O São Francisco veio ao Martins Pereira somente com quatro pontos.

Times tradicionais do futebol feminino, São José e São Francisco foram ao ataque e fizeram uma partida equilibrada, alternando momentos de domínios. O time joseense abriu o placar no primeiro tempo, aos 34 minutos. A lateral Poliana cobrou escanteio da esquerda e a atacante Fernanda Tipa aproveitou sobra na pequena área.

O empate do São Francisco chegou aos 41 minutos do segundo, quando a atacante Pelé invadiu a área e foi derrubada pela zagueira Nath Rodrgues. A meia Bruna Pirí cobrou o pênalti com categoria, no canto esquerdo e deslocando a goleira.

Os times

O São José jogou com: Zany; Vitória Bruna, Lígia Moreira (Lívia 37´/2º) e Nath Rodrigues; Poliana, Rafa Soares, Natsumi, Carlinha e Rafa Martins (Thayane 23´/2º); Geisi (Duda Batista 22´/2º) e Fernanda Tipa.

O São Francisco, do técnico Carlos Alberto dos Santos, o Carlinhos, jogou com: Izabela; Fran, Talita (Emily 25´/2º), Pipoca e Nathalia; Maria Kocó, Joice e Bruna Pirí; Camila (Vanessa 16´/2º), Ana Jéssica (Bruna 4´/2º) e Pelé.

A arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Thiago Luís Scarascati (árbitro), William Trufelli Malaquias (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Agora, antes da parada para a Copa do Mundo, o São José ainda terá uma partida pelo Paulista, domingo, às 15h, visitando a Portuguesa, em Osasco.

cq_868

Taubaté

Depois de fechar a fase de grupos do Brasileiro da Série A-2 com 100% de aproveitamento, o Taubaté joga nesta quinta-feira pela rodada de ida das quartas de final. O adversário, definido em sorteio, será o Esmac (Escola Superior Madre Celeste), também invicto e vindo da primeira fase com três vitórias e dois empates.

O jogo desta quinta-feira, às 19h, será no estádio Mangueirão. A partida de volta, em Taubaté, dia 23, quinta-feira da semana que vem, às 15h, no Joaquinzão. Depois dos dois jogos, uma igualdade na soma de pontos e no número de gols marcados implicará decisão por pênaltis.

O vencedor do confronto entre Taubaté e Esmac disputará uma das quartas de final contra o ganhador do mata-mata entre São Paulo e Botafogo de João Pessoa, Paraíba. E como quatro times subirão à Série A-1 do ano que vem, os que alcançarem as semifinais já estarão promovidos.

O Taubaté chegou a Belém no final da tarde desta quarta-feira. O técnico Arismar Júnior não antecipou a escalação. Uma provável tem: Yolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana; Thayná Marins, Rafa Marques, Sisi e Mylena Carioca; Ariel e Natasha Sorriso.

O Esmac é dirigido pelo técnico José Mercy Nunes Rodrigues. Na partida mais recente, começou com: Natália; Sara, Lorena, Helayne e Raquel; Gis, Claudiane, Ray e Silvani; Cássia e Luciana Baiana.

A equipe de arbtragem, do quadro paraense da CBF, terá: Gustavo Ramos Melo (árbitro), Bárbara Roberta da Costa Loiola (assistente 1), Nayara Suely Ribeiro Costa (assistente 2), Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (quarto árbitro) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (analista de campo).

cq_866

Nas imagens, a joseense Fernanda Tipa marcando uma jogadora do São Francisco (foto de Renato Antunes/Maxx Sport) e o Taubaté em Belém (Divulgação).