O São José Futsal encarou o Corinthians na noite desta quinta-feira e empatou, por 0 a 0. No gianásio do Tênis Clube, o jogo foi válido pelo Campeonato Paulista da Federação. Já pela Copa Paulista, da Liga Paulista, o Taubaté foi visitar o Dracena e acabou goleado, por 6 a 0.

Em São José dos Campos, a partida começou equilibrada, com as duas defesas trabalhando bem para segurar o adversário. Algumas chances apareceram logo no começo também, com uma falta perigosa do Corinthians e, em resposta, chutes perigosos por parte do São José Futsal. O placar se manteve zerado.

Com o tempo passando, o São José passou a impor mais velocidade na partida, utilizando mais os alas e o jogo de pivô para avançar em quadra. Com isso as chances apareceram com mais frequência, principalmente com chutes a média distância. A defesa, porém, ia prevalecendo. O São José também teve sua defesa acionada, mas também se encontrava bem concentrada no jogo, com o goleiro Daniel trabalhando bem quando solicitado.

No fim, o São José era melhor na partida, tomando mais a iniciativa de ataque, sempre levando para a meta dos visitantes. Apesar disso sempre faltava o último toque para fazer a bola entrar e isso fez com que o primeiro terminasse em 0x0

Marcação predominante

Assim como no primeiro tempo, o início da etapa complementar serviu para ambas as equipes se estudarem e o jogo ficou mais preso no meio da quadra, com os times disputando a posse de bola a todo momento.

Essa disputa da bola durou o segundo tempo inteiro, com ambos os times buscando e brigando pela posse da bola a todo momento, sem deixar o jogo cair. O Corinthians buscava brecha na defesa joseense, sem sucesso, enquanto que o time da casa tentava entrar na defesa de todo o jeito, sempre esbarrando no último homem ou no goleiro. Assim seguia o jogo.

No fim da partida, o São José tentou acelerar seu jogo para tentar pegar os visitantes desprevenidos, porém, focados na defesa, o Corinthians não deixava espaços para ser atacado. Empate sem gols no ginásio do Tênis Clube.

Agora, o São José terá duas partidas pela Liga Nacional. No dia 26, visitará o gaúcho Carlos Barbosa e no dia 3 de maio, receberá o catarinense Joinville.

Taubaté

Na distante Dracena, o Taubaté perdeu a invencibilidade em uma noite em que nada deu certo. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Tatinho e ampliou com Rafa Martins.

Passando a utilizar goleiro-linha, o Taubaté ficou com a defesa exposta e o time da casa construiu a goleada. Jan, Dario e Vitinho completaram o placar.

cr_104

Na foto (de Fernanda Pasqualeto/São José Futsal), Biel encarando a marcação corintiana.