Na segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, São José e Taubaté jogaram na tarde deste domingo. Em São Paulo, as joseenses fizeram 2 a 0 no Juventus e as taubateanas, também fora de casa, perderam para o Santos, por 3 a 1.

O grupo tem seis times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Neste domingo, também pela segunda rodada, o Corinthians foi visitar a Portuguesa e goleou, por 5 a 0.

A classificação passou a ter a seguinte pontuação: 1º – Corinthians e São José (6 pontos); 3º – Santos (3); 4º – Taubaté e Juventus (1) e 6º – Portuguesa (0). A terceira rodada terá as três partidas no próximo domingo, 14, às 15h: São José x Santos. Taubaté x Corinthians e Portuguesa x Juventus.

Em São Paulo

Sobre a segunda vitória joseense, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

O São José Futebol Feminino conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista. A equipe venceu o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, por 2 a 0, com os gols na primeira etapa.

Aos quatro minutos, Carlinha dominou a bola no meio-campo e teve espaço para encontrar a atacante Fernanda Tipa, que chutou no canto da goleira.

O segundo gol das joseenses saiu aos 23 minutos, após boa jogada de Tayane, que tocou para Fernanda Tipa. A camisa 9 rolou para Michele Carioca, que chutou cruzado e ampliou a vantagem. Após o gol, o São José teve o jogo sob controle e criava chances pelo meio, principalmente com Carlinha.

Na segunda etapa, o Juventus, buscando a reação, precisou sair para o campo de ataque. Mas o setor defensivo não cometeu erros. A volante Rafa Soares estava precisa nos desarmes e evitava que as atacantes do time da Mooca tivessem continuidade nos lances. O técnico Cleber Arildo promoveu três substituições: saíram Godói, Dulce, Geisi e Michele Carioca, entraram Duda Batista, Ana Martha, Fernanda Marques e Rafa Martins.

Cleber falou a respeito da segunda vitória consecutiva no Estadual e já projeta o duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo acontece nesta quarta-feira, 10, às 15h30, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, Rio Grande do Sul.

“Sabíamos da importância de vir para São Paulo e conquistar uma vitória. E conseguimos. Fizemos dois gols ainda no primeiro tempo e isso nos deu uma tranquilidade. Foram dois tempos distintos. O importante é o resultado positivo. Ainda temos coisas a serem ajustadas e melhoradas, mas o grupo está de parabéns”, disse. “Na quarta-feira, nós já temos um jogo importante e difícil, é outro campeonato. Temos que manter o foco e buscar mais três pontos fora de casa, para não se distanciar”, acrescentou.

Autora de um dos gols da partida, a atacante Michele Carioca comemora a boa fase. Já são quatro gols em cinco jogos. “Fico muito feliz por essa fase que estou vivendo. Mas isso tem que ser dividido com o grupo. O mérito é delas também.”

O São José jogou com: Bruna; Lívia, Dulce (Ana Martha 35´/2º), Nath Rodrigues e Tyane; Rafa Soares, Daiane Godoi (Duda Batista 17´/2º) e Carlinha; Geisi (Fernanda Marques 35´/2º), Fernanda Tipa e Michele Carioca (Rafa Martins 44´/2º).

cr_206

Em Santos

O Taubaté foi visitar o Santos no CT Meninos da Vila e não resistiu ao forte adversário. Ainda no primeiro tempo, Patrícia Sochor abriu o placar para as santistas, aos 31 minutos.

Na segunda etapa, Gláucia fez 2 a 0, aos 8 e Katielle ampliou, aos 35. No minuto seguinte, Lucélia diminuiu para as taubateanas.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté jogou com: Iolanda; Evellyn, Tatá, Amanda e Thalita (Mariana 17´/2º); Tainá, Ionara (Sabrina 14´/2º) e Rafa Marques (Lucélia – intervalo); Mylena Carioca, Ariel (Gabi – intervalo) e Natasha Sorriso (Sisi – intervalo).

cr_207

Nas imagens, Fernanda Tipa abrindo o placar na Rua Javari (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e Natasha Sorriso disputando com a zagueira santista Gislaine (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).