Por Jogando Juntos Em Regional

São José e Taubaté antecipam vaga no Paulista de futebol feminino

As joseenses retomaram posição e as taubateanas obtiveram qualificação

Na rodada deste sábado do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, os dois times da região foram a campo já classificados à segunda fase, favorecidos por um resultado de uma partida disputada mais cedo. No grupo, o São José reconquistou a terceira posição perdida para o Taubaté, mas as taubateanas comemoraram uma inédita qualificação nacional.

Na 13ª e penúltima rodada do Grupo 2, que terá os quatro melhores na segunda fase do campeonato, o Taubaté (17 pontos) e o São José (16) defenderiam a terceira e quarta posições. O Juventus (12) ainda poderia ultrapassar um dos dois, terminando com 18 pontos.

Pela manhã, o Juventus recebeu o vice-líder Santos (20) na Rua Javari e acabou goleado por 6 a 0. Assim, às 15h, Taubaté e São José foram a campo já garantidos entre os quatro melhores, respectivamente contra o Corinthians (28) e o Centro Olímpico de São Paulo (1).

O Taubaté, ao confirmar classificação entre os oito times que avançarão à segunda fase, também conquistou uma das vagas do futebol paulista no Campeonato Brasileiro da Série A-2 do ano que vem. Será a primeira e tão sonhada participação em uma competição nacional.

O São José, que está disputando simultaneamente o Brasileiro da Série A-1, neste sábado também comemorou a reconquista da terceira posição do Grupo 2. No Pacaembu, em São Paulo, goleou o Centro Olímpico por 5 a 1 e passou de 16 pontos a 19. No Joaquinzão, o Taubaté perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e permaneceu com 17 pontos.

No Pacaembu

Em São Paulo, o São José abriu o placar com Rita Bove, aos 22 minutos do segundo tempo e ampliou com Gabi Lira, aos 2 do segundo. O Centro Olímpico esboçou reação em um pênalti convertido por Andressa, quase em seguida, aos 4.

A atacante Michele Carioca deixou o São José tranquilo ao fazer 3 a 1, aos 13. Depois, aos 37, voltou a marcar e armou a goleada que Rita Bove levou a 5 a 1, aos 44.

Dirigido pelo técnico Cleber Arildo, o São José atuou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Bagé (Roseane 13´/2º), Nath Rodrigues (Joseane Lulu 15´/2º) e Letícia Seabra (Rafa Martins 15´/2º); Edna Baiana (Rafa Soares 15´/2º), Rita Bove e Letícia Leme (Gabi Portilho – intervalo); Franciele, Fernanda Typa (Carlinha 20´/2º) e Michele Carioca.

No Joaquinzão

O Taubaté encarou o líder Corinthians, mas não conseguiu evitar mais uma vitória do líder. No Joaquinzão, o placar de 1 a 0 surgiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Adriana aproveitou uma bola cruzada da direita e finalizou com precisão.

O técnico Arismar Júnior dirigiu o Taubaté com a seguinte formação: Iolanda; Evellyn, Hericka, Mariane e Ariane; Thalita (Alexia 27´/2º), Sabrina (Tainá 6´/2º), Ionara (Milena Tupiniquim 27´/2º) e Rafa Marques; Mylena Carioca e Ariel (Lorena 37´2º).

No próximo sábado, dia 23, às 15h, a última rodada do Grupo 2 terá os seguintes jogos: São José x Juventus, Santos x Taubaté e Corinthians x Portuguesa.

Depois, na segunda fase, os oito classificados formarão dois quadrangulares e de cada um sairão os dois melhores às semifinais. Um quadrangular terá o primeiro colocado do Grupo 1, o segundo do 2, o terceiro do 2 e o quarto do 1. O outro, consequentemente, será formado pelo primeiro do 2, o segundo do 1, o terceiro do 1 e o quarto do 2.

cx_827

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), o time joseense visitando o Centro Olímpico no Pacaembu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.