Por Jogando Juntos Em Regional

São José deve anunciar um técnico que vem de dois acessos recentes

O treinador tentaria a terceira promoção após sair da sua atual equipe

O técnico Ricardo Costa, que vem de dois acessos consecutivos no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, provavelmente tentará um terceiro e agora com o São José. Ele seria o treinador já contratado e ainda não confirmado pelos dirigentes joseenses, porque está atuando no campeonato da Série A-3.

O São José vinha procurando um técnico que já conhece o campeonato a ser disputado, pois a Segunda Divisão novamente continuará permitindo jogadores somente com menos de 23 anos de idade. E como os nomes inicialmente sondados se encontram empregados, principalmente em times das séries A-2 e A-3, as negociações são complexas.

A necessidade de esperar o técnico concluir o seu atual trabalho levou a São José a procurar um nome que também pudesse facilitar a vinda de jogadores interessantes, Por isso, a preferência deve ser mesmo por Ricardo Costa, de 38 anos e vindo de campanhas vitoriosas na competição.

Na Segunda Divisão de 2015, Ricardo Costa surgiu com bons resultados no Esporte Clube São Bernardo. Contratado pela Portuguesa Santista, foi campeão em 2016 e com o time subindo à Série A-3 junto com o vice-campeão Desportivo Brasil de Porto Feliz.

Voltando ao Esporte Clube São Bernardo, em 2017, Ricardo Costa também conquistou uma das duas vagas de acesso à Série A-3, como vice-campeão. O título ficou para o Manthiqueira de Guaratinguetá, o outro promovido.

Permanecendo no EC São Bernardo, Ricardo Costa tem um time que vem jogando com o objetivo principal de continuar na Série A-3, evitando um rebaixamento de retorno à Segunda Divisão. No momento, a equipe está com quatro vitórias, dois empates, quatro derrotas, 14 gols marcados e 11 sofridos, ocupando a 10ª colocação.

Depois de 10 rodadas realizadas e outras nove ainda programadas, o EC São Bernardo está colado no oitavo e último colocado da zona de classificação, o Taboão da Serra, de 15 pontos. E quanto aos seis piores da zona de rebaixamento, tem três pontos de vantagem sobre o 15º colocado, o União Barbarense, de 11 pontos.

Na manhã de deste domingo, o EC São Bernardo foi visitar a Portuguesa Santista e perdeu por 1 a 0. O time de Santos é o vice-líder do campeonato, tendo os mesmos 22 pontos do líder Atibaia e sendo o único invito entre os 20 participantes.

Nesta segunda-feira, caso confirme Ricardo Costa, o São José deverá anunciar a data da chegada e o planejamento da pré-temporada. É provável que o novo treinador envie um assistente para o início das atividades.

cz_802

Na foto (Reprodução/TV FPF), Ricardo Costa (camisa azul) dirigindo o EC São Bernardo na partida da manhã deste domingo, no estádio da Portuguesa Santista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.