Por Jogando Juntos Em Regional

São José deixa boa impressão em estreia com um gol quase no final

O time jogou bem, mas quase foi castigado por desperdiçar chances

O São José estreou no Campeonato Paulista da Segunda (2ª) Divisão recebendo o AD Guarulhos na noite deste sábado e vencendo por 1 a 0. Com 1.060 pagantes no estádio Martins Pereira, o time deixou uma boa impressão, mas conseguiu o gol decisivo somente aos 36 minutos do segundo tempo.

Preparado em apenas uma semana de treinos, porque a maioria dos jogadores ainda estava atuando pelos times de origem, o São José sentiu a falta de entrosamento. Mesmo assim, criou bons ataques e ainda desperdiçou chances de gol que foram deixando o adversário confiante e resistente.

A eficiência do lateral direito Denis nos levantamentos para a área foi bem explorada e rendeu o gol da vitória quando o Guarulhos já ameaçava em contra-ataques. A trama surgiu aos 36 minutos e exibiu a qualidade do novo elenco joseense.

No lance do gol, o atacante Lucas Lima fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O atacante Erik Bessa foi buscar na segunda trave e recuou para Denis. O lateral levantou na medida e o meio-campista Alan Lopes, invadindo a área pela meia direita, acertou uma cabeçada indefensável.

Nos acréscimos, o Guarulhos ainda teve uma boa falta para tentar o empate, mas o meia Mendes cobrou mal, acertando a barreira e aliviando a tensão dos joseenses. Afinal, o time mostrou potencial, atuou com muita disposição, mas quase ficou sem os três primeiros pontos disputados em casa.

Agora, com uma segunda semana de treinos e mais alguns jogadores contratados que não puderam estrear, a preparação será para a primeira partida fora de casa. No sábado, dia 14h, às 15h, visitará ao Atlético Mogi das Cruzes.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Agenor; Denis, Raphael, Leo Turbo e Luciano Pit; Marcelinho, Alan Lopes, Vinícius Reis (Sydney 27´/2º) e Pedrinho (Dieguinho 19´/2º); Erik Bessa e Robinho (Lucas Lima 27´/2º).

O AD Guarulhos, do técnico Cláudio Matosinhos: Matheus Lopes; Macksuel (Clayton 40´/2º); Breno, Júlio César, Custódio e Mendes; Bruno Humberto (Assis 31´/2º) e Felipe (Iago 14´/2º).

O árbitro foi Daniel Carlos Luciano Fernandes, com os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Bruno Silva de Jesus. O quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli.

Na foto (Jogando Juntos/Cortesia), o São José preparando a cobrança de um escanteio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.