Por Jogando Juntos Em Regional

São José conquista o resultado necessário para decidir em casa

O time fez 1 a 0 na visita ao Flamengo de Guarulhos e após expulsão

O São José conquistou a vitória que precisava na visita da manhã deste domingo ao Flamengo de Guarulhos. Com o placar de 1 a 0, passou a depender do próprio resultado na última rodada do quadrangular que classificará os dois melhores à terceira fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Contra um Flamengo que anteciparia classificação com um empate e estava invicto há 11 partidas, o São José repetiu a escalação do jogo anterior, no mesmo estádio e de boa atuação em um empate por 0 a 0 com o Guarulhos.

Com personalidade, o time joseense procurou atacar desde os primeiros movimentos e ficou reclamando um pênalti não marcado, aos 5 minutos. Em uma descida pela meia esquerda, o atacante Lucas Lima já havia invertido um passe quando o zagueiro Vinícius Bebê não conseguiu frear e fez falta dentro da área.

Em um jogo acirrado, de poucos espaços e campo ruim para a precisão nos passes rasteiros, o Flamengo era mais ofensivo quando o São José perdeu um jogador expulso por segundo cartão amarelo. Aos 32 minutos, o ala-esquerdo Erik Bessa largou o braço em disputa de bola e acertou o rosto do lateral-direito Greick. Bem antes, aos 9 minutos, ambos foram advertidos por troca de empurrões.

No entanto, três minutos depois, o São José fez o seu gol e pôde pensar em proteger a vantagem. O ala-direito Dênis cobrou um escanteio da esquerda e Lucas Lima, subindo na entrada da pequena área, desviou de cabeça para baixo e acertando o canto esquerdo.

Resistente

Confiando na sua resistência defensiva, o São José aproveitou o intervalo para ajustar a equipe. O Flamengo ficou com a bola no campo de ataque, mas sem encontrar espaços para infiltrações, ficou cruzando bolas na área.

A eficiente marcação joseense não deu muitas chances ao adversário, que foi criar a sua primeira oportunidade de gol somente aos 32 minutos. Greick arremessou um lateral da ponta direita, houve um desvio de cabeça para trás e surgiu um voleio que passou perto da trave direita.

Nos contra-ataques, o São José conseguiu duas boas descidas e quase ampliou.  Aos 36 minutos, na eguna investida. Dênis desceu pelo meio, recebeu um passe recuado e chutou para fora ao buscar o canto esquerdo do goleiro.

A desvantagem mínima manteve o Flamengo procurando o empate até o final dos cinco minutos de acréscimos. Todavia, o São José soube sustentar o placar e agora está esperando o resultado do outro jogo da rodada para saber em que condições disputará a última rodada.

Em Mauá, na partida das 15h, o Guarulhos abriu o placar com um gol contra do zagueiro  Ferrugem no primeiro minuto da partida e foi o suficiente para vencer o Mauá, por 1 a 0.

A classificação

O Grupo 9 passou a ter a seguinte classificação: 1º – Flamengo (8 pontos, 2 vitórias, 1 de saldo de gols, 2 gols marcados e 1 gol sofrido); 2º – São José (7, 1, 1, 3 e 2); 3º – Guarulhos (6, 1, menos 1, 5 e 6) e 4º – Mauá (4, 1, menos 1, 3 e 4). Maior número de vitórias. melhor saldo de gols e maior número de gols marcados são os três primeiros critérios para desempate.

A sexta e última rodada terá os dois jogos no sábado, dia 17, às 15h: São José x Mauá e Guarulhos x Flamengo.

O São José, vencendo o Mauá, garantirá uma das duas vagas, como segundo colocado ou até primeiro. Empatando, precisará de um empate ou um derrota do Guarulhos contra o Flamengo. Perdendo, será ultrapassado pelo Mauá e estará eliminado.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Neto Bonini; Raphael, Gutierrez e Arthur; Dênis, Tauã, Yuri, Alan Lopes (Léo Turbo 44´/2º) e Erik Bessa; Pedrinho (Douglas Netto 37´/2º) e Lucas Lima (Lucas Praxedes 19´/2º).

O Flamengo de Guarulhos, do técnico Marcelo Marelli, atuou com: Matheus Santillo; Greick, Vinícius Bebê, Brendo e João Victor (Raphão 36´/2º); PC (Gabriel Lopes 20´/2º), João Paulo e Abner (Luan 12´/2º); Bruninho, Ítalo e Juliano.

A equipe de arbitragem: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Paulo de Souza Amaral (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2) e Daniel Carfore Sottile (4º árbitro).

No estádio Antônio Soares de Oliveira, 285 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 2.285,00.

cx_001

Na foto (Jogando Juntos), jogadores do São José e Flamengo aguardam a cobrança de um escanteio para o time joseense no começo da partida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.