Na terceira e última das fases de grupos do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José terá um quadrangular com Fernandópolis, Guarulhos e Grêmio Catanduvense. A disputa valerá duas vagas no mata-mata das quartas de final e a primeira partida será no domingo, às 10h, em Guarulhos. Depois virão dois jogos seguidos em casa.

Como programado, os 16 times que avançaram da segunda fase participaram de um sorteio na Federação Paulista de Futebol. Na tarde desta segunda-feira, quatro novos grupos foram formados e além do Grupo 14, do São José, também surgiram: Grupo 13 – Marília, Francana, Tupã e Catanduva. Grupo 15 – Flamengo de Guarulhos, Rio Branco de Americana, Itapirense e Mauá. Grupo 16 – Paulista de Jundiaí, Independente de Limeira, Amparo e Assisense.

A primeira rodada começará no sábado com cinco partidas: Catanduva x Marília (15h), Tupã x Francana (19h), Mauá x Flamengo (15h). Itapirense x Rio Branco (15h) e Amparo x Independente (15h). As outras três serão no domingo, às 10h: Guarulhos x São José, Catanduvense x Fernandópolis e Assisense x Paulista.

Depois da visita ao Guarulhos, o São José terá dois jogos seguidos em casa, em sábados, às 19h. No dia 24 receberá o Catanduvense e no dia 31, o Fernandópolis. Depois, no returno, com inversão no mando de campo e na sequência de rodadas, sairá em dois domingos, às 10h. No dia 8 de setembro, visitará o Fernandópolis e no dia 15, o Catanduvense. Na última, como todas as partidas da rodada em um domingo, às 10h, receberá o Guarulhos, dia 22.

cq_104

Diferentes

Os três próximos adversários do São José são novos nos confrontos da competição. Na primeira fase, os concorrentes do regionalizado Grupo 6 foram: Atlético Joseense, Manthiqueira de Guaratinguetá, Paulista de Jundiaí, Amparo, União de Mogi das Cruzes e Atlético Mogi das Cruzes. No recente quadrangular do Grupo 12 da segunda fase: Flamengo de Guarulhos, Matonense e José Bonifácio.

O Guarulhos já esteve em São José dos Campos, pois na segunda fase foi adversário do Atlético Joseense. Pela terceira rodada, perdeu em Guarulhos, por 3 a 2 e logo em seguida, venceu no Martins Pereira e pelo mesmo placar. Depois de uma boa campanha no ano passado, o time do técnico Edu Miranda alcança a terceira fase do campeonato pela primeira vez.

O Fernandópolis tem uma das melhores campanhas da competição e um time rápido e bem dirigido pelo técnico Júnior Paulista. O problema está fora de campo, pois o presidente Oclébio Dutra vem se desdobrando para tentar colocar os salários em dia. Por enquanto, tem um voto de confiança dos atletas.

O Grêmio Catanduvense também tem sido competitivo desde as primeiras rodadas. O time é dirigido pelo técnico Ivan Ricardo Flor, o Canela, e a rivalidade com o Catanduva tem sido um fator de motivação para elevar o rendimento de ambos.

cq_105

Nas imagens, o meia Alex Júnior, do São José, fazendo o segundo gol dos 10 a 0 de domingo contra a Matonense (foto de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia) e jogadores do Guarulhos comemorando a classificação, apesar de uma derrota em Americana, para o Rio Branco, por 1 a 0 (Divulgação).