Por Jogando Juntos Em Regional

São José cede empate e deixa importante vantagem escapar

O time vencia o Comercial no mata-mata que vale acesso à Série A-3

O São José deixou escapar a vantagem do empate na partida de volta do mata-mata que vale acesso à Série A-2 do ano que vem. Neste sábado à noite, recebendo o Comercial pelo jogo de ida, vencia por 1 a 0, mas não teve os cuidados necessários para proteger o resultado. O adversário empatou aos 38 minutos do segundo tempo e agora subirá com mais um empate, dia 14, em Ribeirão Preto.

Como a melhor campanha deu ao Comercial as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma de pontos e gols das duas partidas das semifinais do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José sabia que precisava explorar o jogo de ida para aumentar as suas chances.

Diante de 2.919 pagantes, que no Martins Pereira proporcionaram a renda de R$ 33.860,00, o São José começou no ataque e poderia ter aberto o placar com menos de cinco minutos. O lateral-direito Dênis cobrou uma falta no travessão e o atacante Lucas Lima quase acertou uma bicicleta ao disputar o rebote.

O time joseense vinha bem até exagerar na troca de passes na defesa. Em dois erros seguidos, o atacante Gleyson teve duas chances de finalizar e acabou desperdiçando. No entanto, os lances aumentaram a confiança dos visitantes, que cresceram e deixaram o primeiro tempo equilibrado.

Abrindo o placar

Na volta do intervalo, o São José conseguiu pressionar e no segundo escanteio bem cobrado por Denis, o gol foi foi encontrado, aos 5 minutos. Na entrada da pequena área, Lucas Lima aproveitou o cruzamento da direita para mandar uma cabeçada para baixo, no canto esquerdo.

Aliviado pela vantagem parcial, o São José tratou de controlar o jogo e ainda explorando algumas descidas para tentar melhorar o saldo de gols. Com o final se aproximando, o técnico visitante Pinho já preparava uma terceira substituição ofensiva quando o São José praticamente chamou o gol de empate.

Aos 38 minutos, o atacante Dieguinho quis driblar na lateral direita, foi desarmado e o zagueiro Arthur teve que desviar a escanteio. Na cobrança da esquerda, o zagueiro Otávio Gut, livre de marcação e com o goleiro Matheus chegando atrasado para a dividida, não teve dificuldades ao cabecear no canto direito.

No tempo restante e contra um Comercial fortalecido, o São José ainda teve uma boa chance nos acréscimos. Após um chute forte e da meia esquerda, o goleiro Geilson espalmou para dentro da área e Gut foi mais rápido que Dieguinho, mandando a sobra a escanteio.

Agora, na volta do dia 14, um domingo, às 10h, o São José terá que vencer em Ribeirão Preto, porque o Comercial tem a vantagem de jogar por dois empates.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, atuou com: Matheus, Arthur, Gutierrez e Léo Turbo; Dênis, Tauã, Yuri (Bruno Nascimento 40´/2º), Alan Lopes e Erik Bessa (Dieguinho 15´/2º); Lucas Lima e Douglas Netto (Luciano Pit 28´/2º).

O Comercial, do técnico Pinho, atuou com: Geílson; Júlio Oliveira, Michael Douglas, Otávio Gut e Dener; Leonai, Lineker (Gabriel Bispo 40´/2º), Cesinha e Matheus China (Maycon 11´/2º); Michel Renner (Zé Andrade 20´/2º) e Gleyson.

A equipe de arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Paulo de Souza Amaral (assistente 2), Danilo da Silva (quarto árbitro), Celso Barbosa de Oliveira (assessor) e Mário Sérgio Baldini Caulada (delegado).

cv_384

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o atacante Lucas Lima subindo entre defensores do Comercial no jogo deste sábado à noite, no Martins Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.