O São José Basketball conseguiu a tão desejada primeira vitória no NBB. Na quinta partida pelo campeonato, visitou o Bauru na noite desta quinta-feira e depois de um empate no tempo normal e outro na prorrogação, totalizou 98 a 96 na segunda. Agora, terá mais três jogos seguidos fora de casa.

Falhando na marcação, o São José teve um começo de jogo assustador no ginásio Panela de Pressão. E a cada cesta do Bauru, a ansiedade para responder também deixava o time joseense sem precisão nos arremessos. Por isso, o primeiro quarto terminou com o o time da casa fazendo 22 a 13.

Reagindo e ganhando confiança com o crescimento, o São José surpreendeu o Bauru no segundo quarto. Já destacando Mariani e Rafa nos arremessos, foi buscar um empate fazendo 26 a 17 no quarto e fechando o primeiro tempo com 39 a 39.

Para evitar os problemas dos jogos anteriores que justamente surgiam no terceiro quarto, o São José voltou do intervalo com a concentração que a partida cobrava. O Bauru, resgatando o rendimeto perdido no segundo quarto, manteve o jogo equilibrado e ainda venceu o parcial com um ponto de diferença, fazendo 17 a 16.

Com o placar de 55 a 56, o São José entrou animado no último quarto e foi o primeiro a ficar mais próximo da vitória quando fez 79 a 74. No entanto, cometeu alguns erros cruciais e ainda viu o Bauru ter a chance de um último arremesso que desempataria a partida. No placar, igualdade de 80 a 80 e com o time joseense estabelecendo 29 a 28 no quarto.

Prorrogações

No primeiro tempo extra de cinco minutos, o Bauru começou melhor, mas o São José soube reagir. Entre erros e acertos, apenas seis pontos para cada lado, totalizando o placar em 86 a 86.

Apesar do cansaço e da desclassificação de alguns jogadores pela quinta falta individual, a segunda prorrogação também foi equilibrada. Restando dois segundos e com o São José vencendo por 8 a 6, o Bauru teve dois lances livres para um novo empate. Lucas Brito errou no primeiro e depois, ao errar de propósito para proporcionar rebote, não obteve êxito.

Agora, o São José terá mais três jogos consecutivos fora de casa: Franca (sábado, às 18h), Basquete Cearense (dia 14) e Unicafisa de Campina Grande-PB (dia 16). O reencontro com a torcida será no dia 20, uma quarta-feira, recebendo o paranaense Pato.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (12 pontos), Mariani (20), Léo Eltink (5), Rafa (25) e Lupa (6). Entraram durante a partida: Duda Machado (17), Ambrosino (2), Sergião (7), Buemo (0), Eugeniusz (4) e Abner (0). Guga permaneceu no banco de reservas.

O Bauru, do técnico Demétrius Ferracciú, começou com: Faggiano (27, o cestinha do jogo), Wiggins (6), Samuel Pará (7), Massey (6) e Emanuel (2). Entraram durante a partida: Renato Carbonari (7), Crescenzi (17), Lucas Brito (0), Gabriel Jaú (11) e Gabriel Mendes (0). Malakias permaneceu no banco de reservas.

O trio de arbitragem: Guilherme Locatelli, Eduardo Albano e Vinícius Simões da Silva.

co_844

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Lupa supera o desequilíbrio e faz mais dois pontos para o time joseense em Bauru.