Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball visita o Botafogo no primeiro de dois jogos no Rio

O time quer voltar a vencer após derrotas para os três melhores do NBB

Na última das 12 posições da zona de classificação do Novo Basquete Brasil, o São José visita o Botafogo nesta terça-feira, às 20h, no Rio de Janeiro e quer voltar a vencer. A boa atuação contra o líder Franca aumenta a confiança de um time que tem dois titulares como dúvidas por contusão e contra um adversário de dois ex-jogadores.

O NBB 11 tem os 14 times se enfrentado em turno e returno, disputando 12 vagas na segunda fase. No momento, o São José ocupa justamente a 12ª posição, com 10 pontos em oito jogos disputados. Tem duas vitórias e seis derrotas.

O Botafogo está na sétima colocação e com um aproveitamento de 50%. São quatro vitórias e quatro derrotas, sendo a última na partida mais recente, no dia 16, com visita ao Basquete Cearense e pelo placar de 54 a 65.

O São José venceu pela última vez no dia 10 e com um expressivo placar de 76 a 63 como visitante do Bauru. Depois, vieram três derrotas consecutivas, mas justamente para os três primeiros colocados: Flamengo, Paulistano e Franca.

Na quinta-feira passada, como visitante do líder Franca, o São José surpreendeu positivamente. Encarou o adversário até o minuto final e perdeu por apenas dois pontos de vantagem em um 93 a 95. Logo depois, no sábado, o time francano recebeu o Paulistano e comprovou a sua força vencendo por 89 a 73.

Mesmo sabendo que a apresentação de Franca não significa favoritismo para o jogo no ginásio Oscar Zelaya, na sede botafoguense de General Severiano, o São José quer repetir o bom rendimento. Conseguindo, certamente ficará credenciado a sair da quadra com um resultado positivo.

Os times

Como a partida seguinte também será no Rio de Janeiro, quinta-feira, contra o Vasco da Gama, a delegação joseense viajou nesta terça-feira para volta na sexta. O ala Márcio Dornelles e o ala-pivô Douglas Nunes, que não concluíram a partida de Franca por causa de contusões, acompanharam a delegação, mas em tratamento. São dúvidas e dependem de reavaliação no aquecimento.

Em Franca, o técnico Paulo Cesar Jaú armou a formação inicial com: Hélio, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e André Coimbra. Entraram durante a partida: Fabián Sahdi, Que Johnson, Vinícius Pastor, Schneider, Mineiro e Panunzio.

O Botafogo conta com dois jogadores que já passaram pelo São José: o pivô Murilo Becker e o armador norte-americano Jamaal. Dirigido pelo técnico Léo Figueiró, começou na derrota contra o Cearense com: Jamaal, Ansaloni, Cauê Borges, Arthur e Murilo Becker. Entraram durante a partida: Maique, Mogi, Erike, Fabrício e Guga.

ct_856

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles fazendo dois pontos na partida em Franca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.