Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vira no final e estreia com vitória diante da torcida

O time soube controlar o Paulistano e explorar o bom momento

O São José Basketball teve a melhor das estreias na sua volta ao Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, recebendo o atual campeão Paulistano, soube manter o controle até armar uma grande virada no quarto final, ganhando por 73 a 70.

Sem participar dos dois estaduais anteriores e quase desistindo pela terceira vez, por causa das dificuldades para conseguir a estrutura financeira, o São José montou um time sem o devido tempo de preparação.

Para complicar, a formação base treinada para a estreia ficou desfalcada do pivô Daniel Alemão, um dos novos contratados. Na sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol repassou a informação de que o atleta ainda precisava cumprir uma suspensão de duas partidas, pendente de uma competição anterior.

Sem Daniel Alemão, o técnico Paulo Cezar Martins de Oliveira, o Jaú, deslocou o ala-pivô Douglas Nunes e abriu uma vaga para Wesley Sena. Deu certo, porque ambos se destacaram no números, conseguindo um duplo-duplo. Douglas Nunes fez 11 pontos e apanhou 10 rebotes, como nas boas atuações da Liga Ouro, a competição anterior. Wesley, vindo do Mogi das Cruzes pelo qual não tinha muito espaço para atuar, foi o cestinha da partida com 18 pontos e ainda ganhou 12 rebotes.

Na quadra, o Paulistano mostrou que também está em transição após troca de técnico e algumas mudanças de jogadores. Mesmo assim, venceu por 19 a 11 no primeiro quarto, mostrando que planejava impor o seu favoritismo.

Sem perder o controle, o São José reagiu e venceu o segundo quarto por 23 a 22, chegando ao final do primeiro tempo com uma desvantagem de 34 a 41, mantida após o intervalo, porque 17 a 17 foi o resultado do terceiro quarto.

Quando a última etapa de 10 minutos começou, o São José perdia por 51 a 58. Aos poucos, a diferença foi caindo e com menos de três minutos, a virada veio em um 69  a 67. Acesos e com a torcida fazendo o tradicional barulho do caldeirão do ginásio Linneu de Moura, os jogadores joseenses souberam aproveitar o bom momento e ganharam por 73 a 70.

Agora, a próxima partida também será em casa, na sexta-feira, às 20h, contra o América. A equipe de São José do Rio Preto estreou no sábado, recebendo o Bauru e perdendo por 47 a 78.

Os times

O São José, do técnico Jaú, começou com: Hélio (12 pontos), Pedro (10), Márcio Dornelles (15), Wesley Sena (18) e Douglas Nunes (11). Entraram durante a partida: Schneider (7), Christian Panunzio (0), Léo Bispo (0) e Paulinho (0). Permaneceram no banco: Guirro, Sérgio e Pedro Peçanha.

O Paulistano, do técnico Régis Marrelli, começou com: Antônio (8), Renan Lenz (16), Leo Meindl (12), Ed (12) e Guilherme Hubner (7). Entraram durante a partida: Alex Doria (3), Daniel (2), Beto (6) e Danilo (0). Permaneceram no banco: Duarte e Guilherme Silva.

O trio de arbirtragem: Fabiana Pinheiro, Gustavo Mathias e Ricardo Pinheiro.

cx_118

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles buscando a cesta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.