Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vira após intervalo e segue 100% em casa

O time superou o Liga Sorocabana e garantiu mais uma festa com a torcida

O São José Basketball está fazendo valer a condição de local no Campeonato Paulista e agora tem três vitórias em três jogos no ginásio Linneu de Moura. Depois de duas partidas fora de casa e com derrotas, o time esperava um jogo difícil contra o Liga Sorocabana e soube reagir na volta do intervalo, virando o placar para 67 a 60.

Contando com a estreia do ala-pivô Vinícius Pastor e ainda sem o contundido Márcio Dornelles, o São José teve uma atuação destacada do ala Schneider, que marcou 21 pontos. Pelo lado sorocabano, William Drudi, com 13 pontos e três rebotes, foi o principal cestinha.

Animado por uma vitória sobre o Corinthians e na quadra do adversário, o Liga Sorocabana encarou o São José desde o início e ganhou o primeiro quarto pela diferença mínima, fazendo 14 a 13. No segundo, fez 19 a 17 e fechou o primeiro tempo vencendo por 33 a 30.

Aproveitado o intervalo para as correções necessárias e com o incentivo da torcida, o São José começou o segundo tempo apertando a marcação. No terceiro quarto, levou apenas nove pontos e virou o placar fazendo 19. Assim, quando os 10 minuto finais começaram, o time joseense vencia por 49 a 42.

O Liga Sorocabana quis recuperar a vantagem perdida e melhorou no último quarto. Todavia, de forma consciente e mantendo as ações controladas, o São José empatou o parcial por 18 a 18 e ganhou o jogo por 67 a 60.

Em casa, o São José já havia vencido os dois primeiros jogos, contra o Paulistano e o América de Rio Preto. Depois, fora, perdeu para o Pinheiros e o Bauru. Agora, tentará a primeira vitória como visitante na quarta-feira, contra o Osasco, às 19h30, no ginásio Geodesico.

O time

Dirigido pelo técnico Paulo Jaú, o São José começou a partida com: Hélio (5 pontos), Pedro (13), Vinícius Pastor (4), Douglas Nunes (7) e Daniel Alemão (8). Entraram durante a partida: Schneider (21), Léo Bispo (9), Pierotti (0), Panunzio (0), Peçanha (0) e Sérgio (0). Paulinho permaneceu no banco.

cv_990

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Schenider subindo para mais dois pontos contra Liga Sorocabana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.