Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence o Macaé e alcança a reabilitação na Liga Ouro

O time ajustou a marcação na volta do intervalo e virou o placar

No jogo em que precisava alcançar a reabilitação na Liga Ouro, o São José Basketball venceu e reassumiu a vice-liderança. Na noite desta terça-feira, recebeu o Macaé e ganhou por 69 a 62, depois de arrumar a defesa.

Com sete vitórias e duas derrotas nas partidas mais recentes, o São José continuava bem posicionado na classificação, mas incomodado por descer da primeira à terceira colocação. O Macaé, defendendo a sexta e última posição da zona de qualificação, vinha de uma derrota em casa e queria explorar o mau momento dos joseenses.

Em busca de recuperação, os dois times fizeram um primeiro quarto equilibrado e refletido no placar de 17 a 17. Ainda sem o contundido armador Hélio, o São José teve o recém-chegado uruguaio Giano um pouco mais entrosado com o time. Na equipe do Rio de Janeiro, o armador norte-americano Barnes já despontava como o cestinha da partida.

No segundo quarto, o São José perdeu a controle da marcação e saiu derrotado por 21 a 12. Chegou ao intervalo com uma desvantagem de nove pontos no placar de 29 a 38.

Reagindo no começo do segundo tempo e com a retomada da marcação, o time joseense foi reduzindo a diferença e com pouco mais de oito minutos, virou o placar em um 49 a 48. Depois, fechou o quarto ganhando por 23 a 12 e ficando com uma contagem geral de 52 a 50.

A diferença de dois pontos abriu um último quarto de resultado imprevisível. No entanto, o São José manteve a resistência na marcação e ainda foi mais eficiente no ataque. Fez 17 a 12 no parcial e ganhou o jogo por 69 a 62.

Nas outras duas partidas da noite, o Corinthians recebeu o Unifacisa e mesmo tendo trabalho contra o time da Paraíba, venceu por 84 a 8. O Brasília, em casa, fez 76 a 69 no catarinense Blumenau.

A classificação, por pontos, ficou assim: 1º – São José (18 pontos em 10 jogos); 2º – Unifacisa (18 em 11); 3º – Corinthians (17 em 9); 4º – Brasília (15 em 10); 5º – Londrina (14 em 8); 6º – Macaé e Blumenau (14 em 10); 8º – Brusque e Cerrado (11 em 10).

A próxima partida do São José será no dia 17, terça-feira da semana que vem, visitando o Brusque.

Os times

O São José, do técnico Paulo Cezar “Jaú” entrou com: Giano (3 pontos); Christian Panunzio (5); Márcio Dornelles (9), Douglas Nunes (12) e Atílio (10). Começaram na reserva: Xande (6), Feliz (8), Leo (9), Rafa Moreira (5) e Pedro Rodgerio (2). Permaneceram no banco: Baby e Thales Santos.

O Macaé, do técnico Leonardo Costa, entrou com: Barnes (26, o cestinha da partida), Rafael (4), Castellon (8), Mamedes (0) e Thornton (6). Começaram na reserva: Gustavo (4), Chupeta (3), Matheus Pereira (3), Pedrinho Rava (10), Ygor (3) e Pablo (0). Permaneceu no banco: Vinícius.

A equipe de arbitragem: Jonas de Carlo Pereira, Davi Geovani Ferrugini de Souza e Davi Marcelino Fidélis.

cz_325

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Douglas Nunes buscando mais dois pontos para os joseenses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.