Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence no segundo jogo seguido em Santa Catarina

Time alcança reabilitação em momento importante da Liga Nacional

O São José Basketball reagiu no segundo de dois jogos em Santa Catarina e segue entre os primeiros colocados da fase de classificação da Liga Ouro, a divisão de acesso à elite nacional. Nesta quinta-feira à noite, marcou 67 a 63 no Blumenau.

Depois de uma inesperada derrota para o Brusque, na terça-feira, o São José precisava da reabilitação contra outro concorrente que tenta subir na classificação do campeonato. O resultado valia a soma de 19 pontos em 12 partidas disputadas. O líder Corinthians, no mesmo horário, também jogou em Santa Catarina, fez 75 a 65 no Brusque e passou a ter 22 pontos em 12 partidas.

A necessidade de vitória colocou o São José no ataque e também vulnerável na defesa. O time levou 23 pontos no primeiro quarto e fez apenas 17. Já no segundo, foi implacável na marcação e o Blumenau conseguiu a anormal conversão de apenar dois pontos contra 14 dos visitantes.

Saindo do intervalo com um placar favorável de 35 a 31, o São José voltou a jogar mal e o adversário aproveitou. O Blumenau venceu por 24 a 11 e passou a ganhar o jogo por 49 a 42, restando apenas o último parcial de 10 minutos.

O último quarto começou equilibrado, mas o São José cresceu no final. Quando faltavam 37 segundos, dois arremessos livre convertidos por Rafa Moreira recolocaram os joseenses em vantagem, por 64 a 63.

O Blumenau ainda tentou um reviravolta no pouco tempo restante, mas o São José soube controlar a situação e ainda marcar mas três pontos para fechar um placar de 67 a 63.

Os times

O São José, do técnico Paulo Cezar,o Jaú, entrou com: Giano (7 pontos), Hélio (2), Márcio Dornelles (9), Douglas Nunes (19, o cestinha do jogo) e Atílio (6). Começaram no banco: Feliz (8), Rafa Moreira (11), Xande (2), Pedro Rogério (3), Panunzio (0), Leo (0) e Thales Santos (não entrou).

O Blumenau, do técnico Rogério Alves, o Galego, entrou com: Gustavinho (11), Lazzaris (18), Diego Dias (12), Luquinhas (17) e Vinícius (3). Começaram no banco: Iglesias JR (2), Natan (0), Amilton (0), Fabrício (0), Andrezão (0), Henrique (não entrou) e Hertzog (não entrou).

O trio de arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto, Fabíola Carraro e Douglas de Jesus Lamp.

cz_265

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Douglas Nunes entre marcadores do Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.