Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence no primeiro dos dois jogos longe de casa

O time atuou com imposição em Fortaleza e ganhou por 10 pontos

O São José Basketball comemorou uma vitória importante no primeiro de dois jogos consecutivos longe de casa. Na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, atuou com imposição, marcou 86 a 76 no Basquete Cearense e segue bem posicionado na classificação do Novo Basquete Brasil. Agora, na sexta-feira, visitará o Brasília.

Com uma defesa consistente e sabendo aproveitar os espaços deixados pelo time da casa, o São José fez um excelente primeiro quarto no ginásio Paulo Sarasate. Marcando 28 a 18, abriu 10 pontos em uma diferença muito útil para a sequência da partida.

O Basquete Cearense quis reagir no segundo quarto, mas não conseguiu. Mantendo o bom rendimento, o São José ampliou ainda mais a vantagem ao fazer 25 a 13. Assim, fechou o primeiro tempo ganhando por 53 a 31.

Sem alternativa, o time da casa voltou do intervalo colocando todas as forças em quadra. O São José sentiu e perdeu o terceiro quarto por 9 a 19, vendo a sua grande vantagem de 22 pontos cair para 12.

No entanto, a reação dos locais não foi adiante. Com os cuidados necessários e resgatando o seu melhor rendimento, o São José controlou os 10 minutos finais. Venceu o quarto por 26 a 24 e fechou a partida com um incontestável 86 a 76.

Com o resultado, o São José subiu momentaneamente da nona para a sétima colocação. Em 19 partidas passou a ter oito vitórias e 11 derrotas.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Fabián Sahdi (4 pontos), Schneider (13), Márcio Dornelles (7), Douglas Nunes (12) e Mineiro (6). Começaram no banco: Hélio (9), Pedro (10), Dedé (9), Vinícius Pastor (6) e André Coimbra (10).  Eugeniuz não entrou.

O Basquete Cearense, do técnico Danyel Russo, entrou com: Brite (2), Rashaun (8), Alex (7), Felipe (3) e Kurtz (11). Começaram no banco: Paulinho (28 – o cestinha do jogo), Sualisson (6), Paulo (0), Cobb (9) e Bruno Fiorotto (2). Gabriel e Léo Willians não entraram.

O trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Eduardo Albano e Luiz Felipe de Oliveira Silva.

cr_995

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Pedro tentando passar entre dois jogadores do Basquete Cearense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.