Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence no Paraná e vai às finais da Liga Ouro

O São José Basketball alcançou classificação às finais da Liga Ouro e enfrentará o Corinthians pelo título que vale acesso ao próximo NBB, o Novo Basquete Brasil 2018/19. O time foi eficiente no playoff semifinal contra o Londrina, vencendo o primeiro jogo no Paraná e depois de duas vitórias em casa.

No ginásio Moringão, o time joseense soube manter o jogo controlado no primeiro tempo e com desvantagem de apenas dois pontos. Depois, na volta do intervalo, desequilibrou ao fazer 21 a 9 no terceiro quarto.

Confira mais informações no material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Depois de uma longa espera de três anos, o torcedor joseense vai voltar a sentir o friozinho na barriga de uma final de campeonato. O São José Basketball carimbou na noite desta quinta-feira (7) a passagem para a grande final da Liga Ouro, segunda divisão do basquete nacional. A última vez que a Águia esteve em uma final foi em 2015, no Campeonato Paulista.

A garantia veio com a ‘varrida’ sobre a equipe do Londrina Unicesumar Basketball na série melhor de cinco jogos das semifinais, consolidada com a terceira vitória seguida, por 60 a 69 (21/20, 13/12, 9/21 e 17/16), em pleno Ginásio Moringão, casa dos paranaenses.

No duelo decisivo, brilharam as estrelas de Hélio, com 16 pontos e 7 assistências, e de Xande, com 14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, ajudando a Águia a fazer um 3º quarto espetacular, após um primeiro tempo (1º e 2º quartos) muito parelho com os donos da casa. Os londrinenses, por sua vez, tiveram o gigante Nathal, com 10 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, como destaque.

Credenciado para a grande decisão, o São José reencontrará o rival Corinthians, que fechou a série em 3 a 1 contra Macaé na noite desta quarta-feira (6), com uma vitória apertada por 69 a 67, no Ginásio do Juquinha, casa da equipe fluminense. O time da capital paulista foi o único a terminar à frente dos joseenses na fase classificatória.

A final também terá o formato de cinco jogos, com os corintianos tendo a vantagem de disputar os dois primeiros duelos em São Paulo. Quem sair vencedor do confronto terá direito de disputar a próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). As datas dos jogos serão divulgadas em breve pela LNB (Liga Nacional de Basquete).

cx_894

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Giano (0 ponto), Hélio (16, o cestinha da partida), Márcio Dornelles (7), Douglas Nunes (7) e Atílio (8). Entraram durante o jogo: Xande (14), Feliz (6), Rafa Moreira (8), Panunzio (1), Pedro Rogério (0) e Léo (0). Permaneceu no banco: Thales Santos.

O Londrina, do técnico Bruno Lopes, começou com: Lucas Lima (12), Nathal (2), Luizinho (10), Ricardo Azevedo (0) e Tom (1). Entraram durante o jogo: Michel (10), Servelin (8), Irving (2), Bullard (5), Pezão (2) e Muller (0). Permaneceu no banco: Carlão.

O trio de arbitragem: Cristiano Jesus Maranho, Maria Cláudia Comodoro Moraes e Bruno da Costa Oliveira.

cx_895

Nas fotos (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), os joseenses comemorando a classificação às finais e o ala-armador Hélio fazendo um passe entre quatro londrinenses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.