Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball vence a segunda em casa e vai ao Paraná

O time visita o Londrina e pode voltar com a vaga nas finais

O São José Basketball também venceu na segunda partida em casa pelas semifinais da Liga Ouro e agora poderá decidir a série em uma das duas programadas para o Paraná. O time começou mal, virou o placar ainda no final do primeiro tempo e soube sustentar o resultado favorável defendido até o minuto final.

Depois dos 71 a 53 do primeiro jogo, sexta-feira, no ginásio Linneu de Moura, o São José não conseguiu o mesmo desempenho na partida da noite deste domingo, novamente em casa e outra vez com o apoio do torcida. O Londrina também melhorou em relação ao jogo anterior.

Dispersivo, o time joseense começou perdendo por 0 a 6 e a tentativa de reação ainda no primeiro quarto trouxe apenas uma redução da diferença à metade, por 11 a 14. O Londrina foi melhor na marcação e ofensivamente destacou o armador Lucas Lima.

Crescendo no segundo quarto, principalmente na marcação, o São José foi buscar a virada em um placar de 12 a 7, totalizando 23 a 21 ao final do primeiro tempo. O experiente ala-pivô joseense Márcio Dornelles foi o destaque, somado 10 pontos. Depois, no final, terminou como o cestinha do jogo, totalizando oito.

Na volta do intervalo, os joseense valorizam a vantagem do primeiro tempo e venceram  terceiro quarto por 16 a 13. Assim, levaram cinco pontos de vantagem aos últimos 10 minutos, com o placar de 39 a 34.

O último parcial foi o mais equilibrado e exigindo, dos joseenses, alguns cuidados nos dois minutos finais. Com competência, o time acabou mantendo a vantagem de cinco pontos em um parcial de 18 a 18 e fechou a partida com 57 a 52.

Agora, a série que cobra três vitórias em até cinco jogos poderá ser fechada no terceiro, quinta-feira, às 20h, em Londrina. Uma derrota do São José provocará um quarto jogo, também no Paraná, sábado, às 18h. Duas vitórias londrinenses levarão a disputa para um quinto e último jogo, em São José dos Campos, no dia 12.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Giano (0 ponto), Hélio (8), Márcio Dornelles (18), Douglas Nunes (9) e Atílio (6). Entraram durante o jogo: Feliz (2), Xande (8), Rafa Moreira (6), Panunzio (0) e Pedro Rogério (0). Permaneceram no banco: Léo e Thales Santos.

O Londrina, do técnico Bruno Lopes, começou com: Lucas Lima (12), Bullard (2), Luizinho (10), Ricardo Azevedo (0) e Tom (1). Entraram durante o jogo: Michel (10), Servelin (8), Irving (2), Nathal (5) e Pezão (2). Permaneceram no banco: Carlão e Muller.

O trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Jonas de Carlo Pereira e Eduardo Albano.

cx_924

Na foto (de Roberta Almeida/Cortesia), Márcio Dornelles, o cestinha da partida, buscando mais dois pontos para o São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.