Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball tem comemoração dupla dentro e fora da quadra

O time venceu a segunda na Liga Paulista e caminha para o NBB

O São José Basketball teve uma sexta-feira das mais vitoriosas. No final da tarde, pôde anunciar que estava financeiramente respaldado para pedir uma vaga no próximo NBB, o Novo Basquete Brasil. À noite, também venceu no segundo jogo em casa pela Liga Paulista, fazendo 80 a 72 no América de Rio Preto.

Como a Liga Nacional de Basquete ampliou o prazo para a confirmação de presença no 11º NBB, atendendo pedido do gaúcho Caxias e do catarinense Joinville, o São José voltou a procurar os parceiros e patrocinadores que faltavam para a estruturação financeira necessária. A busca rendeu o desejado e a informação surgiu no seguinte comunicado.

O conselho da Liga Nacional de Basquete tem uma reunião na manhã deste sábado e deve se manifestar sobre pedido atualizado do São José. E como os dirigentes joseenses já sabiam o que deveria ser providenciado, é quase certo que São José dos Campos terá novamente o seu time no principal campeonato brasileiro.

Enquanto isso, na Liga Paulista, o São José já tem duas vitórias em duas partidas em casa. Depois dos 73 a 70 de domingo sobre o Paulistano, o time precisava confirmar o favoritismo contra o América, que vinha de derrota em casa para o Bauru, por 47 a 78.

Desfalcado do ala Márcio Dornelles, contundido no tornozelo e com o técnico Paulo Jaú escolhendo Schneider como substituto, o São José começou animado. No entanto, com intensa movimentação, o América equilibrou o primeiro quarto e a vantagem joseense foi de apenas um ponto, por 19 a 18.

O segundo quarto também seguia no mesmo ritmo quando o São José melhorou nos minutos finais e fez 19 a 13 na parcial, fechando o primeiro tempo por 38 a 31.

Sentindo que necessitava de uma margem de segurança na pontuação, o São José voltou do intervalo mais incisivo e aumentando a diferença para 12 pontos, em um 43 a 31. Assim, ao vencer o terceiro quarto por 20 a 15, foi para o último com 58 a 46.

O América não se entregou e conseguiu ganhar o quarto final por 26 a 22. No entanto, em nenhum momento ameaçou o São José que pôde sair da quadra aplaudido pela torcida e mais confiante para a primeira partida fora de casa. No domingo, às 18h, visitará o Pinheiros, em São Paulo.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Hélio (2 pontos), Pedro (24, o cestinha do jogo), Schneider (7), Wesley Sena (21) e Douglas Nunes (12). Entraram durante o jogo: Stefano Pierotti (2), Panunzio (3), Léo Bispo (9), Paulinho (0), Thales (0) e Peçanha (0). Permaneceu no banco: Sérgio.

O América, do técnico Marininho Manella, começou com: David (5 pontos), Rodrigo (11), Radamés (8), Ulisses (10) e William (18). Entraram durante o jogo: Gustavo Grellet (0), Ygor (7) e Gabriel (6). Permaneceram no banco: João Miguel, Lucas, Hugo e Damião.

O trio de arbitragem: Marcos Ferreira, Fabiana Pereira e Rodrigo Moraes.

cx_072

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o argentino Stefano Pierotti, estreante no São José, subindo entre jogadores do América.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.