Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball tem adversário e tabela das semifinais definidos

O Londrina eliminou o Brasília e virá na sexta para o primeiro jogo

O São José Basketball terá o Londrina como adversário nas semifinais da Liga Ouro. Em playoff de até cinco partidas, as duas primeiras serão em São José dos Campos, na sexta-feira e domingo. O time paranaense voltou a vencer o Búfalos Brasília e ficou com a vaga.

Respectivamente como primeiro e segundo colocados, Corinthians e São José ficaram esperando os adversários das semifinais. O Macaé, o quinto colocado da fase de classificação, venceu um playoff contra o paraibano Unifacisa, o quarto. Na noite de segunda-feira, o Londrina fez 2 a 1 contra o concorrente de Brasília.

Logo após a partida de Londrina, a Liga Nacional de Basquete divulgou o seguinte material sobre as semifinais que começam hoje, terça-feira, em São Paulo.

O calendário das semifinais da Liga Ouro 2018 estão confirmadas. Com a definição da última vaga que restava, os dois confrontos que definirão os finalistas da competição já têm sua programação completa e terão início nesta terça-feira (29/05), com o Jogo 1 da série entre Corinthians (1º) e Macaé Basquete (5º).

A outra semifinal será disputada entre São José Basketball (2º) e Londrina Unicesumar Basketball (3º), que farão sua primeira partida na sexta-feira (01/06), no Ginásio Liineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas (de Brasília).

Diferente das quartas de final, as semifinais da Liga Ouro serão disputadas em uma melhor de cinco, assim como a grande decisão. O formato será o 2-2-1, com a equipe de melhor campanha mandando os Jogos 1, 2 e um possível 5.

A tabela

Corinthians (1º) x Macaé Basquete (5º)

Jogo 1 – 29/05 (Terça-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 2 – 31/05 (Quinta-feira), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 3 – 04/06 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 4 – 06/06 (Quarta-feira), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé

Jogo 5 – 10/06 (Domingo), às 11 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

São José Basketball (2º) x Londrina Unicesumar Basketball (3º)

Jogo 1 – 01/06 (Sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

Jogo 2 – 03/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

Jogo 3 – 07/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 4 – 09/06 (Sábado), às 18 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina

Jogo 5 – 12/06 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos

Como a série pode ser fechada nos três primeiros jogos, o quarto e o quinto dependerão do desenrolar da disputa.

Em Londrina

Sobre o jogo que classificou o Londrina para enfrentar o São José, o departamento de Comunicação da Liga Nacional de Basquete divulgou o seguinte texto.

O Londrina Unicesumar Basketball está nas semifinais da Liga Ouro 2018. Na noite da segunda-feira, no Ginásio Moringão, a equipe paranaense venceu o terceiro e decisivo jogo da série quartas de final contra o BRBCARD/Brasília Búfalos pelo placar de 73 a 58 e garantiu um lugar na disputa por uma das vagas na decisão da competição.

Com a classificação, o Londrina avançou à semifinal e terá como adversário o São José Basketball, que terminou a fase de classificação na vice-liderança. A série terá início já nesta sexta-feira (01/06), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20 horas.

Pode se dizer que o Tubarão precisou de apenas 20 minutos para construir sua vitória. Com 6/10 nas bolas de 3 pontos (60% de aproveitamento) e participações efetivas da dupla Nathal (13 pontos) e Ricardo Azevedo (12 pontos), o time do técnico Bruno Lopes foi para o intervalo com 19 pontos de frente (39 a 20) e somente controlou a grande margem no segundo tempo.

Nathal e Ricardo Azevedo, citados acima, foram os cestinhas da partida que definiu a classificação londrinense. O primeiro, ala/armador de 23 anos, errou somente um arremesso de quadra no jogo inteiro e totalizou 20 pontos (4/4 nas bolas de 3). Já o segundo, experiente pivô de 34 anos, foi autor de 15 pontos e seis rebotes.

Ainda pelo time do Paraná, o jovem ala Servelin, de 22 anos, autor de 11 pontos, o ala Luizinho, com dez pontos, e o pivô Tom, que deixou a quadra com oito pontos e seis rebotes, também contribuíram significativamente para a classificação londrinense.

Em sua primeira aparição na Liga Ouro, a jovem equipe do Brasília Búfalos encerrou sua participação com campanha geral de nove vitórias e dez derrotas e na sexta colocação geral. Ao lado do Cerrado Basquete, que terminou em nono, a equipe tenta resgatar a tradição e orgulho da cidade de Brasília pelo basquete.

Na partida que poderia lhes dar a vaga na semifinal, os representantes da capital federal tiveram como destaques os norte-americanos Wes Russel, com 14 pontos, e Louis Munks, autor de dez pontos. Com nove pontos e quatro rebotes, o ala/pivô Zé Mauro foi outro nome importante do time candango.

cx_956

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), um ataque do São José na partida contra o Londrina, quando se enfrentaram pelo primeiro turno da fase de classificação, no ginásio Lineu de Moura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.