Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball reencontra a torcida recebendo concorrente

O time enfrenta o Botafogo e pode fazer uma ultrapassagem na classificação

A saudade da torcida do São José Basketball termina nesta segunda-feira. Depois de uma vitória sobre o Brasília no dia 13 de dezembro, o time disputará a primeira partida do ano em casa. Às 20h, recebe o Botafogo, concorrente direto no NBB.

Para facilitar a logística dos times e reduzir os custos das viagens, a Liga Nacional de Basquete elaborou uma tabela que não segue a ordem normal nos mandos de campo das partidas. Em alguns momentos, um time pode disputar vários jogos consecutivos diante da torcida, ou longe de casa.

Na atual fase de classificação do Novo Basquete Brasil, os 14 times se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados virão de quatro confrontos intermediários: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. O 14º e último será rebaixado à divisão de acesso.

No dia 13 de dezembro, o São José fechou o primeiro turno recebendo o Brasília e vencendo 85 a 75. O resultado deixou o time joseense na oitava colocação, mas em uma classificação bem equilibrada.

Neste primeiro mês do ano, de abertura do returno, os três jogos iniciais do São José foram como visitante. No dia 5, perdeu para o Mogi das Cruzes por 75 a 80; no dia 16, em Belo Horizonte, venceu o Minas por 88 a 82 e no dia 18, no Rio de Janeiro, perdeu para o Flamengo por 83 a 96.

No momento, com seis vitórias e 10 derrotas em 16 jogos, o São José é o novo colocado por índice de aproveitamento e o 11º na soma de pontos. O Botafogo, adversário da vez, é o sétimo colocado com sete vitórias e 10 derrotas.

Vencendo o confronto direto desta segunda-feira, o São José ultrapassará o Botafogo porque ficará com o mesmo número de vitórias (sete) e uma derrota a menos (10 contra 11). Também devolverá a derrota sofrida no primeiro turno, quando foi ao ginásio botafoguense Oscar Zelaya no dia 27 de novembro e perdeu por 74 a 84.

Os times

O São José deverá contar com todos os jogadores. O técnico Paulo Jaú pode repetir a formação inicial com Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Começariam como opões de banco: Hélio, Dedé, Schneider, Vinícius Pastor, André Coimbra, Guirro e Sérgio.

O Botafogo saiu do Rio de Janeiro na sexta-feira e jogou em São Paulo no sábado. Encarando o favorito Pinheiros, perdeu por apenas dois pontos de diferença em um placar de 67 a 69. O técnico Léo Figueiró poderá armar a formação inicial com: Jamaal, Coelho, Arthur Bernardi, Mogi e Ansaloni. Ficariam como opções de banco: Guga, Diego, Jackson, Fabrício, Caué, Maique e Murilo.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento controla a quantidade de torcedores para evitar superlotação.

cs_140

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o norte-americano Jamaal, ex-São José, e o armador Hélio quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.