Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball procura pontos em duas partidas longe de casa

O primeiro é nesta quarta-feira contra o concorrente Basquete Cearense

O São José Basketball viajou para dois jogos seguidos longe de casa e que poderão valer pontos importantes em um momento de definições do NBB, o campeonato brasileiro da divisão de elite. Nesta quarta-feira, às 21h, visita o Basquete Cearense que no primeiro turno veio à São José dos Campos e foi superado somente na prorrogação.

A semana de jogos do 11º Novo Basquete Brasil foi aberta na segunda-feira e com o Franca fazendo valer o favoritismo. Em casa, marcou 83 a 68 no Brasília e passou a dividir a vice-liderança com o Pinheiros.

O NBB tem os 14 times se enfrentando em turno e returno de 26 rodadas, Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão dos confrontos: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. O último colocado será rebaixado à segunda divisão, a Liga Ouro.

No momento, com a vitória valendo dois pontos e a derrota um, a classificação pela pontuação está assim: 1º – Flamengo (36 pontos em 20 jogos); 2º – Pinheiros e Franca (35 em 19); 4º – Mogi das Cruzes (33 em 19); 5º – Paulistano (31 em 19); 6º – Minas (29 em 20); 7º – Basquete Cearense (28 em 21); 8º – Corinthians (26 em 19); 9º – São José, Bauru e Botafogo (25 em 18); 12º – Brasília (24 em 19); 13º – Vasco (23 em 18) e 14º – Joinville (21 em 17).

Nesta quarta-feira, além do jogo do São José em Fortaleza, outros dois começarão mais cedo, às 20h: Mogi das Cruzes x Vasco e Pinheiros x Joinville. Na quinta-feira: Minas x Bauru (20h45). Na sexta-feira: Brasília x São José (20h), Corinthians x Joinville (19h15) e Mogi das Cruzes x Paulistano (21h10). No sábado, fechando a semana: Minas x Franca (14h).

Comemorado vitórias nas partidas em Fortaleza e Brasília, o São José ficaria bem posicionado para tentar uma classificação antecipada. Com uma vitória e uma derrota, também poderia ter um saldo bem interessante. Já com duas derrotas, provavelmente seria incomodado pelos concorrentes que buscam ultrapassagem.

O time

A delegação joseense chegou em Fortaleza no final da tarde desta terça-feira. À noite, planejava um treino no ginásio Paulo Sarasate, local da partida. Sem desfalques, o técnico Paulo Jaú poderá manter a escalação com: Fabián Sahdi, Pedro, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Mineiro. Ficariam como opções de banco: Hélio, Dedé, Vinícius Pastor, Schneider, Coimbra, Guirro, Euniuz e Sérgio.

No primeiro turno, foi justamente contra o Basquete Cearense que o São José comemorou a primeira vitória no campeonato. Todavia, o desequilíbrio da partida surgiu somente na prorrogação. No dia 17 de outubro, no ginásio Linneu de Moura, o jogo terminou empatado por 80 a 80. Nos 10 minutos para desempate, 12 a 6 para os joseenses que totalizaram 92 a 86.

cs_018

Na foto (de Arthur Marega Filho), André Coimbra arremessando no jogo do primeiro turno contra o Basquete Cearense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.