Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball perde para o Flamengo e reencontrará a torcida

O time joseense tentou encarar o forte adversário que controlou o jogo

O São José Basketball tentou encarar o Flamengo na noite desta sexta-feira, mas não conseguiu. No Rio de Janeiro, o time carioca fez valer o seu favoritismo e venceu por 96 a 83. Agora, o time joseense espera o reencontro com a torcida.

O ano começou junto com o returno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) e com o São José tendo três jogos seguidos fora de casa. Contra dois candidatos ao título, perdeu para o Mogi das Cruzes e o Flamengo. Já na visita a um dos concorrentes por classificação, venceu o Minas.

Totalizando seis vitórias e 10 derrotas, o São José continua na zona de qualificação formada pelos 12 melhores entre os 14 participantes. Agora, para firmar posição, terá que buscar reabilitação no reencontro com a torcida, dia 28, uma segunda-feira, recebendo o Botafogo, às 20h, no ginásio Linneu de Moura.

Na Arena Carioca, o São José até que conseguiu encontrar caminhos na defesa do Flamengo, fazendo 42 pontos no primeiro tempo. Por outro lado, não conseguiu conter um adversário bem conduzido pelo armador Balbi e sofreu 58 pontos. A diferença de 16 pontos veio nos dois quartos perdidos por 23 a 32 e 19 a 26.

No terceiro set, o São José reagiu, venceu por 25 a 15 e a diferença de 16 pontos caiu para seis, em um 67 a 73. O Flamengo sentiu que o jogo ainda não estava ganho e o último quarto começou animado.

Com pouco mais de cinco minutos para terminar, o pivô joseense André Coimbra foi desclassificado com cinco pontos. O Flamengo reassumiu o controle do jogo e com o São José cometendo mais erros pela necessidade de pontuar contra o relógio, a desvantagem voltou a aumentar.

Faltando dois minutos, o Flamengo abriu 92 a 80. No final, ganhou o quarto por 23 a 16 e totalizando o placar de 96 a 83.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (13 pontos), Pedro (18), Márcio Dornelles (7), Douglas Nunes (11) e Mineiro (8). Entraram durante o jogo: Hélio (7), Dedé (3), Vinícius Pastor (9), Schneider (2) e André Coimbra (5). Guirro permaneceu no banco.

O Flamengo, do técnico Gustavinho de Conti, começou com: Balbi (17), Deryk (0), Marquinhos (24, o cestinha do jogo), Olivinha (22) e Varejão (14). Entraram durante o jogo: Davi (2), Jhonatan (5), Mineiro (8), Crescenzi (4) e Ruan (0). Permaneceram no banco: Matheusinho e Aieser.

O trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Andreia Regina da Silva e Eduardo Albano.

cs_854

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Fabián Sahdi tenta escapar da marcação de Balbi e com Douglas Nunes e Olivinha por perto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.