Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball perde no desafio contra o embalado Pinheiros

O time paulistano jogou pela liderança e ampliou a invencibilidade

O São José Basketball queria explorar o bom momento para quebrar a invencibilidade do Pinheiros, mas não conseguiu. Na noite desta segunda-feira, o time de São Paulo, que disputa a liderança do NBB com o Franca, veio ao ginásio Linneu de Moura e fez valer o seu favoritismo, vencendo por 83 a 67.

Apesar da derrota, o São José segue na sétima colocação, com sete vitórias e 11 derrotas. Agora, viajará para dois jogos consecutivos fora de casa, no dia 13, contra o Basquete Cearense e dia, 15, Brasília. Depois, um reencontro com a torcida no dia 26, recebendo o Vasco da Gama.

O Pinheiros, buscando a 11ª vitória consecutiva, controlou o placar desde os momentos iniciais. Fez 22 a 14 no primeiro quarto e abriu uma vantagem que deixou os joseenses pressionados.

No segundo quarto, o time paulistano aumentou a vantagem em mais cinco pontos, fazendo 18 a 13 no parcial e fechando o primeiro tempo com um 40 a 27.

Voltando do intervalo com 13 pontos para tirar e contra um adversário forte, o São José tentou uma arrancada que chegou a diminuir a desvantagem em alguns momentos. Tranquilo, o Pinheiros resistiu e ganhou mais um quarto, por 17 a 13.

Partindo para os 10 minutos finais com um placar de 40 a 57, o São José ainda correu por honra da casa. O time paulistano tratou de levar a partida para uma zona de conforto e foi assim até o final. O time joseense venceu o quarto por 27 a 26 e o Pinheiros ganhou o jogo por 83 a 67.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (8 pontos), Pedro (9), Márcio Dornelles (2), Douglas Nunes (11) e Mineiro (6). Entraram durante o jogo: Hélio (8), Schneider (11), Dedé (6), Vinícius Pastor (2), André Coimbra (4) e Eugeniuz (0). Guirro permaneceu no banco.

O Pinheiros, do técnico César Guidetti, começou com: Dawkins (12), Isaac (7), Betinho (14), Toledo (3) e Renato Carbonari (15). Entraram durante a partida: Bennett (17, o cestinha do jogo), Gabriel (9), Ruivo (3), Ware (3), Maicon (0) e Mamedes (0). Gabriel Campos permaneceu no banco.

O trio de arbitragem: Guilherme Locatelli, Fabiano Huber e Juliana Roveri.

cs_083

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Dedé já escapou da marcação do Pinheiros para fazer dois pontos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.