Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball perde na quarta prorrogação e fica em situação difícil

O time precisará vencer dois jogos seguidos para terminar campeão

O São José Basketball perdeu no primeiro jogo em casa pelas finais da Liga Ouro e agora depederá de uma grande reação para conquistar o título que vale acesso ao NBB. Diante dos 1.705 torcedores que lotaram o ginásio, dormiu nos cinco minutos iniciais, viu o Corithians fazer 13 a 0 e depois de reagir e jogar quatro prorrogações, amargou o placar de 122 a 115.

Frouxo na marcação e ineficiente no ataque, o São José foi fazer os seus dois primeiros pontos somente aos 5 minutos e 17 segundos, com o pivô Feliciano. Assim, o Corinthians fechou o primeiro quarto ganhando por 24 a 13.

O técnico corintiano colocou os titulares no banco para um descanso e o São José aproveitou. Arriscando arremessos de três pontos, esboçou reação em um placar de 27 a 30. Todavia, os visitantes resgataram o seu melhor ritmo nos quato minutos que tiveram para perder o segundo quarto por apenas 17 a 18.

Voltando do intervalo com um resultado adverso de 31 a 41, o São José quase nada conseguiu no terceiro quarto, vencido pelos mesmos 18 a 17. Assim, quando os 10 minutos finais começaram, a preocupação do Corinthians era administrar a vantagem.

Restando três minutos, o time joseense voltou a ter esperança em um placar de 63 a 69. E no minuto final, encostou de vez e deixou a partida naquela de faltas alternadas para arremessos livres.

Quando faltavam 13 segundos, o Corinthians, vencendo por 78 a 76, errou um segundo lance e o São José armou um grande contra-ataque. Márcio Dornelles recebeu livre embaixo da cesta e fechou o placar em 78 a 78, levando o jogo para a prorrogação.

As prorrogações

O São José perdeu Xande, contundido e também as três posses de bola iniciais dos cinco minutos adcionais. O Corinthians parecia com a vitória encaminhada quando fez 86 a 82. Mas, depois que Rafa Moreira diminuiu para 86 a 84, os corintianos perderam a bola faltando sete segundos e Hélio, desceundo contra-ataque, foi derrubado com falta.

Batendo com o rosto no chão, Hélio foi obrigado a passar um tempo no banco de reservas, em recuperação. O substituto Atílio entrou no lugar e com a missão bem cumprida de arremessar e converter os dois lances livres, empatando por 86 a 86 e provocando uma segunda prorrogação.

Na segunda prorrogação, o Corinthians vencia por 97 a 96 quando o uruguaio Giano invadiu o garrafão e descolou uma falta. Convertendo o primeiro arremesso livre, empatou em 97 a 97. No entanto, errou o segundo e levou a partida à uma terceira prorrogação.

Restando 15 segundos para o final da terceira prorrogação e com um empate por 104 a 104, o norte-americano Brandon escorregou e deixou dois segundos para o São José. Hélio recebeu na zona morta, arremessou e como deu aro, veio a quarta prorrogação.

Já desfigurado, mais cansado e obrigado a utilizar os garotos Léo e Thales Santos, o São José não conseguiu sustentar o ritmo das três prorrogações anteriores. O Corinthians foi a 122 a 115 e fechou a partida de 50 minutos no cronômetro e três horas e meia de duração.

Agora, o São José terá que vencer o quarto jogo, que será o segundo e último em casa, na sexta-feira, às 20h. Empatando a série com duas vitórias para cada lado, provocará um quinto e último jogo, domingo, em São Paulo, às 18h. O Corinthians terá a chance de fazer a festa no próximo encontro.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Giano (15 pontos), Hélio (14), Márcio Dornelles (16), Douglas Nunes (19) e Atílio (10). Começaram no banco: Rafa Moreira (15), Xande (11), Feliciano (3), Léo (3), Panunzio (9) e Thales Santos (0). Sérgio não entrou.

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, entrou com: Gustavinho (13), Brandon Davis (12), Humberto (9), Reggie Larry (38, o cestinha do jogo) e Abner (6). Começaram no banco: Schneider (24), Wagnão (5), Pastor (2), Bruno (9), Gemadinha (4) e Nicolas (0). Pedrão não entrou.

O trio de arbitragem: Marcos Fornies Benito, Jonas De Carlo Pereira e Ramiro Marques Inchauspe.

A tabela

Tabela das finais da Liga Ouro

Os jogos 4 e 5 serão realizados somente se necessários. A série será transmitida pelos canais
ESPN.

Jogo 1 – 16/06 (Sábado), às 20h30, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 2 – 18/06 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 3 – 20/06 (Quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José dos Campos

Jogo 4 – 22/06 (Sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Linneu Moura, em São José dos Campos

Jogo 5 – 24/06 (Domingo), às 18 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Observação: O São José venceu o Jogo 1 por 75 a 72 e o Corinthians venceu o jogo 2 por 67 a 66.

cx_805

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Douglas Nunes entre corintianos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.