Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball perde mais uma para o Botafogo e está eliminado

O time carioca venceu o playoff e avançou às quartas de final do NBB

A participação do São José Basketball na temporada do NBB terminou na noite desta sexta-feira. No Rio de Janeiro, voltou a perder para o Botafogo, por 66 a 61, em um playoff que cobrava duas vitórias em até três partidas. Eliminado, o time joseense agora vai esperar a próxima temporada que virá no segundo semestre.

Na segunda-feira, em São José dos Campos, o São José perdeu por 87 a 81. Por isso, precisava vencer o segundo jogo para provocar um terceiro de desempate. O Botafogo podia fechar a série na segunda partida, ou ter ainda mais uma chance em casa. Melhor posicionado na fase de classificação, o time carioca ganhou o direito de decidir com o apoio da sua torcida, no ginásio Oscar Zelaya.

O ala-pivô Douglas Nunes viajou para o Rio de Janeiro, mas não conseguiu superar uma contusão sofrida na partida de São José dos Campos. Vetado, foi inicialmente substituído por Vinícius Pastor. Depois, o São José também foi obrigado a poupar Mineiro, deixado no banco o pivô que chegou cedo a três faltas cometidas.

Os joseenses começaram melhor, abriram 9 a 2, mas passaram a errar nos arremessos. O Botafogo, incentivado pela torcida, virou o placar e fechou o primeiro quarto vencendo por 20 a 13. Reagindo, o São José equilibrou as ações no segundo quarto, mas perdendo por uma ponto ao fazer 19 contra 20, chegou ao intervalo com 33 a 39.

No terceiro quarto, o São José venceu o parcial por 14 a 12 e ainda poderia ter reduzido a diferença em mais dois pontos, porque Hélio desperdiçou dois lances livres. Assim, o Botafogo passou a ter 51 a 47.

No último quarto, a bola do Botafogo parou de cair e o São José, com duas cestas seguidas, virou o placar para um 57 a 53. No entanto, como já havia ocorrido no primeiro jogo, não soube aproveitar o bom momento. Falhando nas finalizações, viu a equipe carioca fazer 58 a 57.

Restando um minuto e meio, empate por 61 a 61 e o São José perdeu o pivô André Coimbra, desclassificado pela quinta falta. Jamaal converteu os lances livres e o Botafogo foi a 63 a 61. Pastor errou dois lances livres e deixou escapar a chance de um empate. E quando faltavam sete segundos, o mesmo Pastos foi desarmado com um toco e o time carioca aproveitou. fez mais quatro pontos, marcando 15 a 14 no quarto e 66 a 61 na partida.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Fabián Sahdi (6), Pedro (5), Márcio Dornelles (2), Vinícius Pastor (10) e Mineiro (15, um dos cestinhas do jogo). Entraram durante a partida: Hélio (0), Dedé (2), Schneider (11), André Coimbra (10) e Eugeniuz (0). Guirro permaneceu no banco.

O Botafogo, do técnico Léo Figueiró, começou com: Jamaal (15, o outro cestinha do jogo), Coelho (4), Cauê Borges (11), Arthur (9) e Ansaloni (6). Entraram durante a partida: Guga (7), Jackson (0), Fabrício (0), Mogi (0), Diego (4) e Maique (10). Pedro permaneceu no banco.

O trio de arbitragem: Gustavo Jesus Maranho, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Cuan Santos.

cr_218

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Sahdi vai somar mais dois pontos após passar entre botafoguenses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.