Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball perde a segunda e volta a jogar por reabilitação na Liga

O time recebe o Macaé nesta terça e quer permanecer entre os primeiros

O São José Basketball sofreu a sua segunda derrota na Liga Ouro, mas sem tempo para amargar o resultado, pois nesta terça-feira voltará à quadra e com mais um jogo diante da torcida. Por enquanto, o time segue dependendo das próprias forças para conseguir uma das duas primeiras vagas.

Depois de perder a invencibilidade na oitava e última rodada do primeiro turno, em uma derrota para o Corinthians, o São José recebeu o Unifacisa no início da noite de domingo. O time joseense novamente não contou com o contundido armador Hélio, mas pôde promever a estreia do também armador uruguaio Emiliano Giano.

A equipe de Campina Grande trouxe como novidades uma dupla de norte-americanos que desequilibrou a partida no ginásio Linneu de Moura. Xavier Allen e Farad Cobb fizeram 45 pontos dos 77 somados pelos paraibanos, contra os 66 dos joseenses.

No embalo da torcida, o São José foi bem no primeiro quarto, vencendo por 18 a 12. O Unifacisa reagiu no segundo, empatando por 19 a 19 e deixando a diferença de seis pontos no placar do primeiro tempo, com 27 a 21 para os joseenses.

Na volta do intervalo, o Unifacisa cresceu e o São José, perdendo o controle na marcação, levou uma virada. No terceiro quarto, time joseense marcou apenas 13 pontos contra 24 dos paraibanos e passou a ter um placar adverso de 40 a 45.

Com a necessidade de atuar de uma forma mais exposta nos 10 minutos finais, o São José não conseguiu a reação necessária. Perdeu o quarto por 16 a 22 e o total ficou em 66 a 77.

No campeonato

A atual fase de classificação tem os nove times se enfrentando em turno e returno. Os dois melhores avançarão direto às semifinais e os outros dois semifinalistas virão dos confrontos do terceiro colocado contra o sexto e do quarto contra o quinto.

No momento, o Corinthians e o São José são os times que menos perderam, com duas derrotas. Na pontuação, a classificação está assim: 1º – Unifacisa (17 pontos em 10 jogos); 2º – São José (16 em 9); 3º – Corinthians (15 em 8); 4º – Londrina (14 em 8); 5º – Macaé, Brasília e Blumenau (13 em 9) e 8º – Brusque e Cerado (11 em 10).

O campeonato prossegue com três partidas nesta terça-feira, às 20h: São José x Macaé, Corinthians x Unifacisa e Brasília x Blumenau.

Os times

Na derrota de domingo, o São José, do técnico Paulo Cezar “Jaú”, entrou com: Xande (9 pontos), Christian Panunzio (8), Rafa Moreira (13), Márcio Dornelles (18) e Douglas Nunes (10). Começaram no banco: Giano (0), Atílio (4), Feliz (2), Giano (0), Leo (0), Thales Santos (0) e Willians (não entrou).

O Unifacisa, do técnico Eduardo Schafer, entrou com: Stabile (5), Allen (24, o cestinha do jogo), Rodrigo Piru (8), Cobb (21) e Shayok (7). Começaram no banco: Pajé (7), Murilo (2), Chandler (3), Rômulo (0), Guto (0), Rech (0) e Paulo Nery (não entrou).

A equipe de arbitragem: José Carlos Pelissari, Vinícius Simões da Silva e Rodrigo Rodrigues de Moraes.

cz_342

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Márcio Dornelles arremessando contra o Unifacisa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.