Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball joga pela primeira de três chances de alcançar as finais

O time visita o Londrina depois de vencer duas partidas em casa

O São José Basketball joga nesta quinta-feira, às 20h e pode comemorar classificação às finais da Liga Ouro, a competição de acesso que promoverá o campeão ao Novo Basquete Brasil da próxima temporada. Depois de duas vitórias em casa, o time visita o Londrina pela terceira partida do playoff das semifinais. O Corinthians já está na decisão, superando o Macaé.

Na série que cobra três vitórias em até três partidas, o São José, por melhor campanha, começou com as duas primeiras em casa. A terceira será em Londrina, onde uma possível quarta, também. Depois, havendo a necessidade de uma quinta e última, o time joseense terá o direito de decidir diante da sua torcida.

Na sexta-feira passada, na primeira, o São José atuou com imposição e aproveitou o bom momento do terceiro quarto para finalizar com um placar de 71 a 53. Já na segunda, no início da noite de domingo, o time paranaense começou melhor e o São José teve mais trabalho para vencer com o resultado de 57 a 52. A forte macação das duas equipes proporcionou uma contagem mais reduzida.

Agora, em Londrina, o São José terá a chance de fechar a série nesta quarta-feira, ou no sábado, data do quarto jogo. Pelo returno da fase de classificação, o time joseense já esteve no ginásio Moringão e venceu o time londrinense por 87 a 83. Antes, no primeiro turno, marcou 91 a 55 como local, no ginásio Lineu de Moura.

A delegação joseense viajou para Londrina na terça-feira. Na noite desta quarta-feira, véspera do jogo, fez um treino no local da partida. Antes, o técnico Paulo Jaú falou sobre o primeiro confronto como visitante.

“Sabemos que Londrina tem um retrospecto muito bom dentro de casa. Perderam apenas para nós e para o Corinthians. Temos que fazer um jogo bem cadenciado e tranquilo, valorizando a posse bola. A pressão da vitória está do lado de Londrina.”

O vencedor do playoff entre São José e Londrina decidirá o título contra o Corinthians, que foi ganhador da outra semifinal, contra o Macaé. Os corintianos foram vitoriosos nos dois primeiros jogos em casa e perderam o terceiro. Nesta quarta, novamente no Rio de Janeiro, fizeram 69 a 67 e fecharam a série.

Os times

No jogo de domingo passado, o São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Giano, Hélio, Márcio Dornelles, Douglas Nunes e Atílio. Entraram durante a partida: Feliz, Xande, Rafa Moreira, Panunzio e Pedro Rodgério. Permaneceram no banco: Léo e Thales Santos.

O Londrina, do técnico Bruno Lopes, começou com: Lucas Lima, Bullard, Luizinho, Ricardo Azevedo e Tom. Entraram durante o jogo: Michel, Servelin, Irving, Nathal e Pezão. Permaneceram no banco: Carlão e Muller.

cx_901

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Hélio, Rafa Moreira, Douglas Nunes e Pedro Rodgério no treino desta quarta-feira, em Londrina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.